Divulgação |
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, anuncia a data de lançamento de How to Have Sex, que marca a estreia da premiada Molly Manning Walker em direção de longa-metragem. O filme, uma representação autêntica e vibrante das agonias, êxtases e lealdade da amizade entre jovens mulheres, chega exclusivamente à plataforma em 29 de dezembro.
Três adolescentes britânicas passam um feriado juntas, bebendo, indo a boates e namorando, naquele que deveria ser o melhor verão de suas vidas. Enquanto dançam pelas ruas ensolaradas de Mália, na Grécia, elas se veem navegando pelas complexidades do sexo, do consentimento e da autodescoberta. Capturada com visuais luminosos e uma trilha sonora perfeita, a estreia de Manning Walker na direção pinta um retrato dolorosamente familiar da idade adulta jovem e de como as primeiras experiências sexuais deveriam – ou não – acontecer.
How to Have Sex traz no elenco Mia McKenna-Bruce (Persuasão, Kindling), escolhida como uma das Screen Stars of Tomorrow 2023 pela publicação ScreenDaily, e o indicado ao BAFTA Samuel Bottomley (Somewhere Boy, Ladhood), além de Lara Peake (Mood, Admirável Mundo Novo), Shaun Thomas (Ali & Ava, The Long Shadow) e os novatos Enva Lewis e Laura Ambler.
O filme é produzido por Ivana MacKinnon (A Fera, Bring Them Down) e Emily Leo (Sob a Sombra, Nocivo) da Wild Swim, ao lado de Konstantinos Kontovrakis (Triângulo da Tristeza) da Heretic. Recebendo financiamento da National Lottery, Film4 e BFI desenvolveram o projeto e financiaram a produção junto com a mk2 Films. Os produtores executivos são Farhana Bhula e Ben Coren da Film4, Kristin Irving da BFI, Nathanaël Karmitz e Fionnuala Jamison da mk2 Films, Giorgos Karnavas da Heretic, e Phil Hunt e Compton Ross da Head Gear.