Globo transmite nesta sexta-feira a final do Mundial de Clubes da FIFA, entre Fluminense e Manchester City

Divulgação

A história de um time que foi na direção contrária do que vinha sendo feito no país do futebol já está escrita. Mas ainda cabe o último capítulo do livro de 2023. O clube que apostou em jogadores mais experientes, na posse de bola e em um treinador que pede a todo momento para a equipe buscar o gol, independentemente do placar, tem a chance de conquistar o mundo nesta sexta-feira, a partir das 15h (de Brasília). Mas a tarefa é das mais complicadas. O Fluminense encara simplesmente o Manchester City, da Inglaterra, considerado o melhor time do planeta atualmente, na decisão do Mundial de Clubes da FIFA. A Globo transmite o confronto logo depois do 'Jornal Hoje'. Vinte e cinco minutos antes de a bola rolar, o narrador Luis Roberto comanda a cobertura, ao lado dos comentaristas Júnior e Roger Flores. Os repórteres Marcelo Courrege, Edson Viana e Bruno Côrtes estarão no Estádio King Abdullah, em Jedá, na Arábia Saudita, acompanhando a movimentação da chegada dos torcedores, das delegações e trazendo todos os detalhes deste jogão. Por conta da final, excepcionalmente não serão exibidas a Edição Especial de ‘Mulheres de Areia’ e a 'Sessão da Tarde'. 
 
Nenhum dos dois clubes jamais conquistou o Mundial de Clubes. Além do título inédito, colocará frente a frente os técnicos Pep Guardiola e Fernando Diniz. Campeão europeu, o Manchester City se credenciou à decisão ao passar pelo Urawa Reds, do Japão, na última terça-feira. No dia anterior, o Tricolor carioca, que conquistou a Libertadores este ano pela primeira vez em sua história, avançou ao bater o Al Ahly, do Egito. Os dois derrotados pelos finalistas também se enfrentam nesta sexta-feira, a partir de 11h30, na disputa do terceiro lugar, com transmissão do Globoplay e do ge e sinal liberado para não assinantes.     
 
A final do Mundial de Clubes da FIFA já será assunto logo cedo, no ‘sportv News’, que começa às 8h45. Na sequência, a apresentadora Camila Carelli recebe o jornalista britânico Tim Vickery e o historiador Luiz Antonio Simas no ‘Redação sportv’, a partir das 10h. Alex Escobar comanda uma edição especial do ‘Globo Esporte’ direto da sede do Fluminense, nas Laranjeiras, às 13h. No mesmo horário, Andre Rizek recebe o narrador Jader Rocha e os comentaristas Paulo César Vasconcellos e Rodrigo Coutinho no ‘Seleção sportv’. E assim que o novo campeão do mundo for conhecido entra no ar o ‘Troca de Passes’, sob o comando de Marcelo Barreto e dos analistas Carlos Eduardo Mansur e Alex Meschini, para dissecar tudo de mais importante que aconteceu no confronto entre brasileiros e ingleses. 
 
O continente sul-americano não produz um campeão do Mundial de Clubes desde 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea, também da Inglaterra, na decisão. O Fluminense tem nesta sexta-feira a chance de se tornar o sétimo clube brasileiro a vencer o torneio – além do próprio Corinthians, Santos, São Paulo, Flamengo, Grêmio e Internacional já levantaram este troféu. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato