Divulgação |
A competição mais antiga do mundo entre seleções de futebol está de volta à Globo e o público poderá acompanhar a preparação dos times, os jogos, as análises e ter todas as informações com exclusividade pelos canais e plataformas. A Globo firmou acordo com a Brax, licenciada da CONMEBOL, para exibir em 2024 o principal torneio entre países do continente. A Globo exibe os três jogos do Brasil na fase de grupos, além de duas partidas das quartas de final, as duas semifinais e a decisão. Já o sportv mostra todos os 32 confrontos previstos.
Pela primeira vez, a CONMEBOL Copa América 2024™ contará com 16 equipes na disputa do título – as dez da América do Sul, mais seis representantes da Concacaf, entidade que abriga os países das Américas Central e do Norte. A edição, que acontecerá entre 20 de junho e 14 de julho, será sediada pelos Estados Unidos, que também é um dos anfitriões da próxima Copa do Mundo, em 2026, ao lado de Canadá e México.
Logo mais, acontece o sorteio dos grupos, que tem transmissão do sportv a partir de 21h30, dentro do 'Troca de Passes'. Apesar de ser o único país pentacampeão mundial, o Brasil não ostenta a hegemonia continental. Uruguai e Argentina levantaram a taça do torneio 15 vezes, contra nove da seleção brasileira. Chile, Paraguai e Peru são bicampeões, enquanto Colômbia e Bolívia venceram uma edição. O último título da Amarelinha aconteceu em 2019, jogando em casa. Dois anos depois, de novo como anfitriã, o time brasileiro acabou derrotado pelos arquirrivais argentinos na decisão.