Estreia do ex-campeão Deiveson Figueiredo no peso-galo é destaque neste sábado (2) no UFC Fight Pass

Divulgação

Confira os destaque deste fim de semana no UFC Fight Pass de 01 a 02 de dezembro.

PESAGEM CERIMONIAL DO UFC AUSTIN – Os atletas do card sobem na balança e fazem a última encarada para o público
Data: Sexta-feira, 1 de dezembro
Horário: 19h
Como assistir: UFC Fight Pass e redes sociais do UFC

UFC FIGHT NIGHT: DARIUSH x TSARUKYAN
Data: Sábado, 2 de dezembro
Horário: 18h – Card preliminar (Pré-show às 17h30)
21h – Card principal
Como assistir: Ao vivo e na íntegra no UFC Fight Pass

PRINCIPAIS ASSUNTOS:

Duelo no Top 10 do peso-leve

O UFC retorna a Austin, no Texas, com um dos eventos mais eletrizantes do ano, encabeçado por uma luta crucial para o peso-leve entre o No. 4 Beneil Dariush e o No. 8 Arman Tsarukyan.

O experiente Dariush (22-5) busca uma vitória enfática para retornar à disputa pelo título. Um grappler de alto nível e com poder de nocaute, ele vinha em uma sequencia de oito vitórias consecutivas até ser parado em sua luta mais recente, em junho, pelo ex-campeão peso-leve Charles do Bronxs. Dariush agora pretende mostrar que ainda é um dos melhores do mundo entre os leves ao derrotar Tsarukyan.

A estrela em ascensão Tsarukyan (20-3) busca aproveitar ao máximo sua segunda luta principal do UFC garantindo a maior vitória de sua carreira. Entre os atletas mais completos do plantel do UFC, Tsarukyan impressionou com finalizações sobre Joel Alvarez, Joaquim Silva e Christos Giagos. Ele agora pretende se aproximar de uma oportunidade pelo cinturão com uma vitória sobre Dariush.

Ex-campeão estreia em nova divisão

O evento em Austin irá marcar também a estreia do ex-campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo (21-3-1) em uma nova divisão: o peso-galo. Após reinar duas vezes entre os moscas, Deiveson espera buscar o cinturão mais uma vez, agora com um corte de peso mais suave e mais potência em seus golpes. Um fato curioso sobre a estreia de Deiveson no peso-galo é que essa será a primeira vez em 3 anos que o brasileiro terá pela frente um adversário que não seja Brandon Moreno – desde dezembro de 2020, Moreno e Figueiredo fizeram uma inédita tetrologia, ou seja, se enfrentaram quatro vezes. O oponente desta vez também promete ser duro. No. 8 do ranking dos galos, Rob Font (20-7) tem 13 vitórias pela via rápida na carreira, sendo 9 delas por nocaute, e vitórias sobre nomes como Marlon Moraes e Thomas Almeida no currículo.

Mais três brasileiros em ação

Além de Daico, outros três brasileiros lutarão no evento em Austin. No card principal, o ex-participante do TUF Brasil 4, Joaquim Silva (12-5), o Netto BJJ, enfrenta o veterano e integrante da ala de lutas do Hall da Fama do UFC Clay Guida (38-20) no peso-leve. No peso meio-pesado, Rodolfo Bellato (11-2) faz sua estreia no UFC após ser contratado na temporada deste ano do Contender Series e enfrenta Ihor Potieria (20-4). Completando o time brasileiro, Wellington Turman (18-7) faz sua segunda luta no peso meio-médio contra Jared Gooden (18-8).

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato