Cleo fala sobre relação com o corpo, fama e masculinidade no Provoca, da TV Cultura

Divulgação/Gelse Montesso

Na próxima terça-feira (12/12), Marcelo Tas conversa com a atriz, cantora e compositora Cleo no Provoca. A artista fala sobre a exposição que sofreu ao longo da vida, sobre o pai, sua relação com o próprio corpo e opina sobre a masculinidade do nosso tempo. Vai ao ar na TV Cultura, a partir das 22h.
 
Cercada pela fama desde a infância, Cleo sempre foi um alvo para o sensacionalismo. No programa, ela fala sobre o pior “boato” – hoje devidamente chamado de fake news – de que foi vítima: que sua mãe, Glória Pires, a teria encontrado na cama com seu padrasto, o músico Orlando Morais. “Eu tinha 14 anos. E aí, não satisfeitos de me colocarem nesse lugar, as pessoas começaram a acreditar. Porque isso saía em jornal, eram jornalistas que escreviam isso. [...] Infelizmente, é uma coisa que acontece tanto, no micro e no macro. Acho que as pessoas falam muito da vida dos outros. E aí, nesse falar muito da vida dos outros, quando não tem o que falar da vida dos outros, inventa-se.”
 
Em outro momento da edição, Cleo responde sobre quando se aproximou do pai, Fábio Jr. “A gente estava há uns dois anos sem se falar e quando eu senti que ele estava mais maduro emocionalmente para ter uma relação de pai e filha comigo, aí eu falei: 'vamos lá, tá bom (...) eu amo ele'”.
 
Cleo também comenta sobre o desafio de ter seu corpo constantemente criticado: “Não tem como agradar. Foi isso que eu aprendi. Falei ‘cara, tem como eu ser dona do meu corpo e fazer o que eu quiser com meu corpo sem ninguém dar palpite, ou não? Não, né? Tá, então continuem aí que eu vou fazer a vida de mercador’”. Ela ainda conta como decidiu ser a dona da própria imagem: “Eu vou estar exposta. É melhor eu ter o controle da narrativa dessa exposição, ou os outros? Eu, óbvio. É melhor quem ganhar dinheiro com isso: eu, ou os outros que eu não sei nem quem são? Eu, óbvio”.

A cantora ainda diz o que pensa sobre a masculinidade: “[...] ganha muito, por um lado, nesse sistema patriarcal, mas acho que ela perde muito por outro. Você perde contato com seus sentimentos, você perde desenvoltura emocional, disponibilidade mental e emocional para o outro, para crescer, para trocar”. Por fim, dá um conselho aos homens: “Estejam dispostos a questionar. Se você errar numa fala, não tem problema. Pede desculpa e fala: ‘como é que é o certo, gente?’”.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato