Confira as novidades de janeiro de 2024 no Apple TV+. Em janeiro, a plataforma terá duas superestreias e dois finais de temporada de séries de sucesso!
No dia 10 de janeiro, quarta-feira, estreia "Histórico Criminal" (“Criminal Record"), thriller policial de oito episódios, estrelado pelo vencedor do Oscar e do BAFTA Peter Capaldi ("Doctor Who", "The Thick of It") e pela indicada ao Prêmio Laurence Olivier e ao Critics Choice Award Cush Jumbo ("The Good Wife", "The Good Fight", "The Beast Must Die").
No dia 26 de janeiro, sexta-feira, estreia o aguardado drama sobre a Segunda Guerra Mundial "Mestres do Ar" ("Masters of the Air"), com produção executiva de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman (também produtores de "Irmãos de Guerra" e "O Pacífico"). No elenco estelar, liderado pelo indicado ao Oscar Austin Butler, estão: Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa.
Séries em finais de temporada:
Sexta-feira, 12 de janeiro: ''Monarch - Legado de Monstros'' (“Monarch: Legacy of Monsters”) - Chega ao final a temporada da série de sucesso baseada no Monsterverse da Legendary, estrelada por Kurt Russell, Wyatt Russell, Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm, Joe Tippett e Elisa Lasowski.
Sexta-feira, 12 de janeiro: ''For All Makind'' - Fim da quarta temporada da série dramática espacial elogiada pela crítica, criada por Ronald D. Moore, indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e por Ben Nedivi e Matt Wolpert, indicados ao Emmy.
Apple TV+ estreia "Histórico Criminal"
(''Criminal Record") na quarta-feira, 10 de janeiro
"Histórico Criminal" (“Criminal Record") é um thriller policial de oito episódios, estrelado pelo vencedor do Oscar e do BAFTA Peter Capaldi ("Doctor Who", "The Thick of It", premiado com o Oscar de Melhor Curta de 1995 por "Franz Kafka's It's a Wonderful Life" ) e pela indicada ao Prêmio Laurence Olivier e ao Critics Choice Award Cush Jumbo ("The Good Wife", "The Good Fight", "The Beast Must Die"). Na quarta-feira, 10 de janeiro, "Histórico Criminal" estreia no Apple TV+, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos até 21 de fevereiro.
Do indicado ao prêmio BAFTA Paul Rutman ("Vera", "Indian Summers"), "Histórico Criminal" é um drama poderoso ambientado no centro da Londres contemporânea. Um telefonema anônimo leva dois detetives brilhantes a um confronto sobre um antigo caso de assassinato, que envolve uma mulher jovem no início de carreira e homem bem relacionado e determinado a proteger seu legado.
O elenco de "Histórico Criminal" também conta com Charlie Creed-Miles ("Rei Arthur", "Wild Bill"), Dionne Brown ("Queenie"), Shaun Dooley ("Segredos Oficiais", "A Mulher de Preto", "O Despertar"), Stephen Campbell-Moore ("Efeito Dominó", "Masters of the Air"), Zoë Wanamaker ("Harry Potter e a Pedra Filosofal", "Sete Dias com Marilyn"), Rasaq Kukoyi ("Andor", "O Que Ficou Para Trás"), Maisie Ayres, Aysha Kala ("The Undeclared War"), Cathy Tyson ("Help"), vencedora do prêmio BAFTA TV, e Tom Moutchi ("Famalam", "As Trapaceiras").
"Histórico Criminal" é produzido para o Apple TV+ pela Tod Productions e STV Studios e tem produção executiva da vencedora do prêmio BAFTA Scotland Elaine Collins ("Shetland", "Vera"), de Rutman, Capaldi e Jumbo. A série é dirigida pelo vencedor do prêmio BAFTA Jim Loach ("Save Me Too", "Laranjas e Sol") e Shaun James Grant ("A Hora do Diabo").
"Mestres do Ar" ("Masters of the Air"), nova série limitada da Apple, estreia na sexta-feira, 26 de janeiro, no Apple TV+
Com produção executiva de Steven Spielberg, Tom Hanks e Gary Goetzman (também produtores de "Irmãos de Guerra" e "O Pacífico"), o aguardado drama sobre a Segunda Guerra Mundial, "Mestres do Ar" ("Masters of the Air") tem um elenco estelar liderado pelo indicado ao Oscar Austin Butler, Callum Turner, Anthony Boyle, Nate Mann, Rafferty Law, o indicado ao Oscar Barry Keoghan, Josiah Cross, Branden Cook e Ncuti Gatwa. "Mestres do Ar" estreia mundialmente, no Apple TV+, na sexta-feira, 26 de janeiro, com os dois primeiros episódios, seguidos por novos, semanalmente, até 15 de março.
Baseado no livro homônimo de Donald L. Miller e roteirizado por John Orloff, "Mestres do Ar” acompanha os homens do 100º Grupo de Bombardeio (o "Centésimo Sangrento"/ “Bloody Hundredth”) enquanto eles realizam perigosos bombardeios sobre a Alemanha nazista e enfrentam as condições hostis do frio, a falta de oxigênio e o puro terror do combate realizado a 25.000 pés de altitude. Retratar o sacrifício psicológico e emocional destes jovens, ao ajudarem a destruir o horror do Terceiro Reich de Hitler, é o ponto central de "Mestres do Ar". Alguns deles foram abatidos e capturados; outros foram feridos ou mortos. E alguns tiveram a sorte de voltar para casa. Independentemente do destino de cada um, todos sofreram um grande impacto.
"Mestres do Ar” é grande em dimensão e alcance e uma verdadeira conquista cinematográfica, retratando um momento único e crucial da história mundial. A série foi filmada em locações, como campos e vilarejos bucólicos do Sudeste da Inglaterra e um campo de prisioneiros de guerra alemães, com suas severas privações.
Da Apple Studios, "Mestres do Ar” tem produção executiva de Spielberg, pela da Amblin Television, e de Hanks e Goetzman, pela Playtone. Darryl Frank e Justin Falvey, da Amblin Television, são coprodutores executivos ao lado de Steven Shareshian, da Playtone. Além de escrever, Orloff é coprodutor executivo. Graham Yost também é coprodutor executivo. Anna Boden, Ryan Fleck, Cary Joji Fukunaga, Dee Rees e Tim Van Patten são os diretores.
Sexta-feira, 12 de janeiro, chega ao final a temporada de "Monarch: Legado de Monstros" ("Monarch: Legacy of Monsters"), no Apple TV+
Na sexta-feira, 12 de janeiro, chega ao final a temporada de "Monarch: Legado de Monstros" ("Monarch: Legacy of Monsters"). Baseada no Monsterverse da Legendary, a série de dez episódios é estrelada por Kurt Russell, Wyatt Russell, Anna Sawai, Kiersey Clemons, Ren Watabe, Mari Yamamoto, Anders Holm, Joe Tippett e Elisa Lasowski.
Após a batalha estrondosa entre Godzilla e os Titãs que arrasou San Francisco e a chocante revelação de que os monstros são reais, "Monarch - Legado de Monstros" acompanha dois irmãos seguindo os passos de seu pai para descobrir a conexão de sua família com a organização secreta conhecida como Monarch. Pistas os levam ao mundo dos monstros e ao oficial do exército Lee Shaw (interpretado por Kurt Russell e Wyatt Russell) em dois períodos: nos anos 1950 e meio século depois, quando Monarch é ameaçada pelo que Shaw sabe. A saga dramática - abrangendo três gerações - revela segredos enterrados e como eventos épicos e destruidores podem repercutir em nossas vidas.
"Monarch - Legado de Monstros" é codesenvolvida por Chris Black ("Ruptura", "Star Trek: Enterprise", "Outcast") e Matt Fraction ("Hawkeye"). Matt Shakman ("Wandavision") dirige os dois primeiros episódios. Produzida pela Legendary Television, a série tem produção executiva de Black, Fraction e Shakman, juntamente com Joby Harold ("Obi-Wan Kenobi," "Transformers: Rise of the Beasts") e Tory Tunnell ("Spinning Out", "Underground") da Safehouse Pictures; Matt Shakman ("Wandavision"), Andy Goddard ("Carnival Row, "Downton Abbey"), Brad Van Arragon ("Yellowjackets, "Carnival Row") e Andrew Colville ("Severance", "Star Trek: Discovery"). Hiro Matsuoka e Takemasa Arita são os produtores executivos em nome da Toho Co., Ltd., a detentora do personagem Godzilla. A Toho licenciou os direitos para a Legendary para "Monarch - Legado de Monstros" como um resultado natural de sua relação de longo prazo com a franquia cinematográfica.
O Monsterverse da Legendary Entertainment é um universo épico de entretenimento com histórias interconectadas que reúnem as forças da natureza mais titânicas da cultura popular. Começando em 2014 com "Godzilla" e continuando com "Kong: A Ilha da Caveira", de 2017, "Godzilla II: Rei dos Monstros", de 2019, e "Godzilla vs. Kong", de 2021, o Monsterverse acumulou cerca de dois bilhões de dólares globalmente nas bilheterias e está em constante expansão, com a aguardada sequência "Godzilla x Kong: The New Empire".
Fim da quarta temporada do elogiado drama espacial "For All Mankind" estreia na sexta-feira, 12 de janeiro, no Apple TV+
Chega ao final a quarta temporada de "For All Mankind", com dez episódios, na sexta-feira, 12 de janeiro, no Apple TV+. A série dramática espacial de sucesso e elogiada pela crítica foi criada por Ronald D. Moore, indicado ao Globo de Ouro e ao Emmy, e por Ben Nedivi e Matt Wolpert, indicados ao Emmy.
Nos oito anos que se passaram desde a terceira temporada, a Happy Valley expandiu rapidamente sua presença em Marte, transformando antigos inimigos em parceiros. No ano de 2003, o foco do programa espacial se voltou para a captura e a mineração de asteroides extremamente valiosos e ricos em minerais que poderiam mudar o futuro da Terra e de Marte. Mas as tensões latentes entre os residentes da base internacional, agora em expansão, ameaçam desfazer tudo o que eles estão trabalhando.
O elenco que retorna para a quarta temporada inclui Joel Kinnaman, Wrenn Schmidt, Krys Marshall, Edi Gathegi, Cynthy Wu e Coral Peña, além dos novos integrantes da série Toby Kebbell, Tyner Rushing, Daniel Stern e Svetlana Efremova.
"For All Mankind" foi criado por Moore, vencedor do prêmio Emmy, e pelos indicados ao Emmy Nedivi e Wolpert. Nedivi e Wolpert atuam como showrunners e produtores executivos ao lado de Moore e Maril Davis da Tall Ship Productions, além de David Weddle, Bradley Thompson e Seth Edelstein. "For All Mankind" é produzida pela Sony Pictures Television.
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, os documentários e as séries Apple Originals receberam mais de 421 prêmios e 1.1732 indicações, incluindo a série várias vezes vencedora do Emmy "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração".