''Queijo com Goiabada'': A experiente atriz Lu Grimaldi, com 50 anos de carreira, relembra momentos icônicos de seus trabalhos no programa desta terça

Divulgação Rogério Pallatta/SBT

Chegou a vez da atriz Lu Grimaldi ser entrevistada por Ana Zimerman e Nicholas Torres no ''Queijo com Goiabada'', o podcast da novela “A Infância de Romeu e Julieta”. Nesta terça-feira, 07 de novembro, a convidada fala sobre outros trabalhos no SBT, compara com momentos atuais da vida dela e faz grandes revelações. O episódio será exibido às 21h40, no canal da TV ZYN no YouTube.

Lu Grimaldi tem 50 anos de carreira. No SBT, ela fez sua estreia na novela “As Pupilas do Senhor Reitor", em 1994. Em “A Infância de Romeu e Julieta”, Lu dá vida à Clara, avó de Julieta e esposa de Hélio [Luiz Guilherme]. Na trama, Clara fez biologia na faculdade e especialização em botânica, por isso, adora tanto o lado florido da Vila, com cores e aromas agradáveis. Considerada uma mulher sábia, adultos e crianças adoram pedir conselhos e escutá-la. Clara é uma verdadeira contadora de histórias, o que atrai as visitas cada vez mais frequentes das crianças, principalmente de Nath, Ian, Ellen e Dimitri. De forma fantástica e metafórica, ela ajuda o grupo a entender e resolver dúvidas e conflitos do dia a dia. Uma mulher doce, carinhosa e evoluída.

“Minha personagem em ‘As Pupilas do Senhor Reitor’ era a Elvira,  era dona de uma taberna e tinha as meninas que trabalhavam na noite, totalmente diferente da Clara. A gente gravava sempre de noite na cidade cenográfica, que ainda estava terminando de ser construída. Era sempre à noite, porque não tinha estúdio, era externa e as portas da taberna tinham que estar abertas”, diz a convidada.

“Parece que a vida está me mostrando alguma coisa. Essa volta ao SBT com essa personagem tão linda que é a Clara, parece que é clichê falar que é um presente, mas a Clara tem uma beleza nela, a forma que ela lida com a vida me emociona. Este ano eu faço 50 anos de carreira e estar de novo aqui e fazendo essa personagem é lindo. Eu penso que fiz um belo caminho”, pontua Grimaldi.

Em “A Infância de Romeu e Julieta”, a atriz contracena diretamente com Luiz Guilherme, seu marido na ficção. Mas não foi somente na atual novela que eles trabalharam juntos. No SBT, além de “As Pupilas do Senhor Reitor”, eles contracenaram em “Seus Olhos”, em 2004. A entrevistada explica a parceria de longa data com o colega:

“O primeiro trabalho que eu fiz com o Luis Guilherme foi em “As Pupilas do Senhor Reitor, a gente não era do mesmo núcleo, mas a gente considera o primeiro trabalho juntos. A gente fez “Seus Olhos”. A gente foi marido e mulher na TV e no cinema diversas vezes. É um presente - mais uma vez clichê-, a gente estar juntos. Eu acho que a intimidade colabora muito nessa relação da Clara e Hélio, que para nós, atores, nos tranquiliza”, explica a intérprete.

Na vida real, Lu tem um filho e acaba de descobrir que vai ser avó. Na ficção, ela tem Mariana, Vitor e também é avó de Julieta. Vitor é um cara malandro, com seus 30 e poucos anos, que se mete muito em confusão e Clara protege o filho, atitude que Lu Grimaldi não aprova:

“Ela protege demais o Vitor, ela passa a mão demais na cabeça. Eu como mãe não sou assim. Eu fui mãe sozinha, até os sete anos o pai estava junto, mas depois eu precisei ensinar tudo sozinha. Eu precisava de uma presença masculina. Eu trabalhei para a Lu não ser superprotetora, a Clara é contrária”.

Na trama, Clara faz uma inesperada revelação: a existência de um lugar muito especial, que somente crianças podem acessar, o Mundo da Imaginação. As crianças ficam curiosas e tentam de todas as formas encontrar o tal portal que os leva até lá, mas só depois de muitas experiências que eles finalmente descobrem o procedimento e conseguem entrar. Juntos, eles vivem várias aventuras dentro desse universo onde tudo é possível, e encontram personagens de suas criações e de todas as lendas que já leram ou ouviram.

''A Clara fala às crianças que quando chega em uma certa idade não consegue ter uma imaginação fértil, o que acontece com todos nós. A gente vem ao mundo muito puro, aberto e com o tempo, com os costumes, hábitos, com a educação, vai travando e fechando, perdendo essa possibilidade  de sonhar e a pessoa vai esquecendo de ver além. Então, a Clara fala: ‘continue sonhando, porque pode ser que uma hora pare, nem pra todo mundo, mas pode ser que pare de sonhar''.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato