Divulgação/Loiro Cunha |
O Globoplay inicia nesta sexta-feira, 3 de novembro, data em que Herbert de Souza completaria 88 anos, a contagem regressiva para a estreia da série Original 'Betinho: No Fio da Navalha', prevista para o dia 1º de dezembro. A obra retrata a luta do sociólogo por grandes causas sociais, em especial o combate à AIDS e à fome. O trabalho de Betinho serviu de inspiração para muitos movimentos sociais, incluindo o AfroReggae, projeto fundado por José Junior, criador da série.
Julio Andrade é quem dá vida ao homenageado na trama de oito episódios, com uma caracterização que resultou na impressionante semelhança física do ator com Betinho. Eventos históricos como a campanha das Diretas Já fazem parte da narrativa, assim como figuras marcantes da cultura popular, como Elis Regina (Elá Marinho), Chico Buarque (Mouhamed Harfouch) e Henfil (Humberto Carrão), irmão de Betinho e um dos grandes cartunistas do país.
Criada por José Junior, com roteiros de Alex Medeiros, Sergio Machado, Armando Praça, George Walker, José Júnior, Manaíra Carneiro e Rafaela Camelo, redação final de Alex Medeiros, direção de André Felipe Binder e Julio Andrade e direção geral de André Felipe Binder, ‘Betinho: No Fio da Navalha’ é uma série Original Globoplay, produzida pela AfroReggae Audiovisual, em parceria com a Formata Produções e Conteúdo e o Globoplay.