Estreia na TV Cultura série sobre escolas que transformam a sociedade

Divulgação TV Cultura

Neste domingo (3/12), estreia na TV Cultura a série Corações e Mentes: Escolas que Transformam. Em quatro episódios, a atração viaja o Brasil em busca de escolas que protagonizam grandes transformações na educação. Inédita em TV aberta, vai ao ar às 10h45.
 
Dirigida por Cacau Rhoden, a produção da Maria Farinha Filmes é uma iniciativa do Instituto Alana e do Itaú Social – com apoio da Mercur e da Gávea Investimentos –, e propõe exibir ações de escolas de São Paulo, Paraná, Bahia, Pernambuco, Ceará e Amazonas que repensam seus processos de ensino e aprendizagem e percebem a escola como um espaço de potência de transformação social.
 
Primeiro episódio - Empatia

O século XXI trouxe inúmeros avanços tecnológicos e milhões de pessoas se conectam em rede. Fronteiras geográficas desaparecem e tudo acontece ao mesmo tempo. Mas há um outro tipo de fronteira, que ainda precisa ser superada: a intolerância, a dificuldade de se respeitar e compreender a alteridade. A empatia é um valor e uma ferramenta essencial nesse cenário, auxiliando pessoas a assumirem diferentes perspectivas frente aos desafios dessa nova realidade. Um mundo de sujeitos realmente transformadores pressupõem que a empatia seja o princípio mediador de todas as nossas relações. Isso começa na escola.
 
No primeiro episódio, Corações e Mentes: Escolas que Transformam vai até a escola Dendê da Serra, no litoral Sul da Bahia, além de visitar a EM Waldir Garcia, no Amazonas, e a EMEF Amorim Lima, em São Paulo, para entender essa realidade.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato