'Esporte Espetacular' exibe as emoções da final feminina do Mundial de Skate Street neste domingo

Reprodução

Os maiores nomes do skate mundial estão em São Paulo para a quarta e decisiva etapa da Street League Skate (SLS), principal competição da modalidade street da atualidade, e que neste fim de semana define os campeões da temporada. Ao todo são 12 mulheres e 30 homens iniciam neste sábado, dia 2, a disputa que acontece no Ginásio do Ibirapuera. Esta será a segunda vez consecutiva que a etapa final da SLS será realizada no Brasil, já que no último ano, 11 mil pessoas acompanharam o evento no Rio de Janeiro. O Brasil será representado por 11 atletas, entre eles estão Rayssa Leal, atual campeã da competição, Pâmela Rosa, bicampeã da SLS e Kelvin Hoefler, vice-campeão olímpico em Tóquio 2020. Nos destaques internacionais estarão em ação a australiana Chloe Covell, que este ano venceu as etapas em Tóquio e Sydney, e as japonesas Momiji Nishiya, atual campeã olímpica, Funa Nakayama e Yumika Oda. O sportv2 mostra todas as emoções das semifinais masculinas, às 11h30; e na sequência, às 14h30, o sportv3 exibe as semifinais femininas. No domingo, Everaldo Marques e Geninho Amaral, contam a história da final feminina dentro do 'Esporte Espetacular' na TV Globo; e o sportv2 transmite às 14h30 a decisão entre os homens.
 
O skate segue como pauta do programa deste domingo, com uma matéria especial sobre o skatista mirim Eiki Martello, que em 2021 precisou se afastar das pistas para realizar um tratamento contra a leucemia. Na época, Eiki recebeu vídeos com mensagens de incentivo de alguns dos grandes nomes da modalidade, como Rayssa Leal e Pedro Barros, que inclusive prometeu andarem de skate assim que ele estivesse melhor. Três anos depois, o repórter Kiko Menezes promove na Praça Duó, no Rio de Janeiro o encontro entre os dois skatistas, que juntos celebraram a conquista da cura da doença.
 
No novo episódio do quadro “Pessoas Comuns, Histórias Espetaculares”, criado para celebrar os 50 anos do programa, completados nesta temporada, o repórter Filipe Cury vai até Sorocaba, em São Paulo, contar a história de Claudemir “Cadico” Ribeiro, que teve o sonho de ser jogador de futebol interrompido após um grave acidente de moto, em que precisou amputar uma das pernas. No papo, “Cadico” relembra este triste capítulo de sua vida e conta como ela ganhou uma nova perspectiva ao conhecer a corrida, prática que o ajudou a vencer a depressão. Atualmente, ele corre maratonas, com mais de 150 corridas no currículo e ainda faz parte de um time de futebol para amputados.
 
A série “Comecei aos 50”, que acompanha três atletas amadores de 50 anos na preparação para um desafio final, chega ao seu terceiro episódio. Neste domingo, Leiliana, Wagner e Andrea estão na reta final dos treinos e fazem simulações de como serão suas provas. Enquanto Wagner treina no mar, Andrea corre cinco quilômetros, e Leiliana encara trilhas e obstáculos. Já no quadro “Que Vença o Melhor (E Perca o Pior)”, Bárbara Coelho e Lucas Gutierrez se desafiam em uma prova de tênis de mesa. Para isso, vão contar com a ajuda dos atletas Bruna Takahashi, Giulia Takahashi, Luca Kumahara e Joon Shim.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato