Cine Resenha tem conversa sobre filme "Cinema, Aspirinas e Urubus"

Divulgação TV Brasil

O Cine Resenha, que a TV Brasil exibe nesta segunda-feira (20), às 21h, traz um bate-papo com o diretor pernambucano Marcelo Gomes e o crítico de cinema Eduardo Valente sobre o filme “Cinema, Aspirinas e Urubus”. Logo após a conversa dos convidados com a apresentadora Priscila Rangel, o público da emissora confere o longa-metragem na íntegra.

Durante o programa inédito, eles destacam a estreia de Marcelo na direção com o filme e o momento do cinema brasileiro no ano de 2005, quando a obra foi lançada. Falam também da evolução da crítica cinematográfica nas últimas décadas e do trabalho dos atores. Marcelo Gomes e Eduardo Valente abordam ainda a representação do Nordeste no cinema brasileiro e a importância das políticas públicas para o cinema nacional.

“Cinema, Aspirinas e Urubus” foi escolhido para representar o Brasil na corrida pelo Oscar 2007 de filme estrangeiro. Na época de seu lançamento, o longa arrebatou dezenas de premiações em festivais nacionais e internacionais, com destaque para uma distinção em Cannes e o primeiro lugar no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.

A trama se passa em 1942, no meio do sertão nordestino, quando dois homens vindos de mundos diferentes se encontram. Um deles é Johann (Peter Ketnath), alemão fugido da 2ª Guerra Mundial, que dirige um caminhão e vende aspirinas pelo interior do país. O outro é Ranulpho (João Miguel), um homem simples que sempre viveu no sertão e que, após ganhar uma carona de Johann, passa a trabalhar para ele como ajudante. Viajando de povoado em povoado, a dupla exibe filmes promocionais sobre o remédio "milagroso" para pessoas que jamais tiveram a oportunidade de ir ao cinema. Aos poucos surge entre eles uma forte amizade.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato