Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 20 a 26 de novembro

Cena de Canção ao Longe. Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 20 a 26 de novembro.

SEGUNDA-FEIRA, 20 DE NOVEMBRO

O Pai da Rita (2021) (90’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
ESTREIA
Horário: Segunda, 20/11, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Joel Zito Araújo

Sinopse: Roque (Wilson Rabelo) e Pudim (Aílton Graça) são dois compositores da velha guarda da escola de samba Vai-Vai, que dividem um apartamento e décadas de amizade. Mas, uma dúvida do passado sempre atormentou os dois amigos: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos? É quando o surgimento de Ritinha (Jessica Barbosa), filha da passista, surge para desvendar esse mistério. O longa se desenvolve a partir de uma disputa de paternidade travada pelos dois sambistas e velhos amigos.

TERÇA-FEIRA, 21 DE NOVEMBRO

Café com Canela (2018) (100’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
Horário: Terça, 21/11, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Ary Rosa e Glenda Nicácio

Sinopse: Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.

QUARTA-FEIRA, 22 DE NOVEMBRO

Um Dia Com Jerusa (2020) (73’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
Horário: Quarta, 22/11, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Viviane Ferreira

Sinopse: O encontro da sensitiva Silvia, uma jovem que enfrenta as agruras do subemprego, e de Jerusa, uma senhora de 77 anos, testemunha ocular do cotidiano no bairro do Bixiga, recheado de memórias ancestrais.

QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO

Mirador (2021) (94’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
Horário: Quinta, 23/11, às 20h55
Classificação: 16 anos
Direção: Bruno Costa

Sinopse: Maycon é um rapaz humilde que treina para se tornar um boxeador enquanto divide seu tempo fora dos ringues em dois empregos. Do dia para a noite, ele se vê obrigado a cuidar de sua filha e deve encontrar seu lugar no mundo como pai e como lutador.

SEXTA-FEIRA, 24 DE NOVEMBRO

Lima Barreto ao Terceiro Dia (2022) (106’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
COPRODUÇÃO
Horário: Sexta, 24/11, às 22h30
Classificação: 14 anos
Direção: Luiz Antonio Pilar

Sinopse: Protagonizado por Luis Miranda, o longa aborda os três dias da última internação hospitalar do escritor Lima Barreto, no manicômio D. Pedro II, em 1919, após uma forte crise de alucinação. Como jornalista e escritor, publicou romances, sátiras, contos, crônicas e muitas obras em periódicos, principalmente em revistas populares ilustradas e anarquistas do início do século XX. O roteiro traz Lima Barreto em duas versões: aos 42 anos, interpretado por Luis Miranda, e mais jovem, aos 30, na pele do ator Sidney Santiago Kuanza. Além de fazer parte da programação especial do Mês da Consciência Negra, o filme marca o centenário do falecimento de Lima Barreto, que nos deixou em 1º de novembro de 1922.

SÁBADO, 25 DE NOVEMBRO

Marte Um (2022) (115’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
COPRODUÇÃO
Horário: Sábado, 25/11, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Martins

Sinopse: "Marte Um", de Gabriel Martins, traz a história do cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.

DOMINGO, 26 DE NOVEMBRO

Canção ao Longe (2022) (76’)
[Maratona Mês da Consciência Negra]
INÉDITO
Horário: Domingo, 26/11, às 19h40
Classificação: 14 anos
Direção: Clarissa Campolina

Sinopse: Jimena está em busca de sua identidade. O filme acompanha o convívio da jovem com a mãe  e a avó, mulheres brancas da classe média, e a troca de cartas com o pai, um homem  estrangeiro e negro, com quem ela se parece. Buscando libertar-se do sentimento de  inadequação, Jimena reescreve suas relações familiares e cria outras formas de viver os  vínculos amorosos, de amizade e de trabalho. Através do seu olhar, o filme pensa questões  sobre classe, família, tradição, raça e gênero. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato