"Arquivo A" aborda situações que envolvem o luto

Reprodução/TV Aparecida

Nesta quinta-feira (2/1), em que se destaca o Dia de Finados, o "Arquivo A" da TV Aparecida vai trazer uma reportagem sobre o luto, às 21h. Para isso, o repórter Eduardo Gois entrevistou pessoas que passaram pelo processo de perder um ente querido e também quem trabalha lidando com a morte diariamente.

Eduardo Gois visitou o Hospital Emílio Ribas, em São Paulo, para entrevistar o Padre João Midner, capelão no local, que diariamente acolhe pessoas procurando conforto para lidar com sentimentos difíceis. Ele também vai entrevistar a Dra Taciana Moura, que trabalha nos cuidados paliativos do hospital, para explicar a necessidade de acolhimento imediato para pacientes e familiares.

A reportagem ainda vai falar com Padre Pedro Cunha, apresentador do programa Coração Restaurado, na TV Aparecida, para falar sobre a importância da formação da pessoa humana, dos sentimentos e emoções de quem o procura para se autoconhecer, principalmente depois de um momento de perda. A psicóloga Teresa Gouveia também participará da reportagem, ela se tornou autoridade no assunto do luto na internet pelo seu trabalho com os pacientes e no perfil "Laços e Lutos", que soma mais de 110 mil seguidores.

O programa segue o tema abordando sobre como ajudar as crianças a lidarem com o luto. Além de entrevistar coveiros e outros profissionais que trabalham lidando com a morte.

E por fim, a reportagem traz depoimentos de pessoas que estão lidando com a perda de um ente querido, sempre mantendo sua memória viva. Eduardo Gois vai conversar com Célia Soul, ex-integrante do grupo Fat Family, que perdeu o irmão Sidney e a irmã Deisi. E também vai conversar com Fernanda Esteves, viúva de Erasmo Carlos, que faleceu em novembro do ano passado. Ela lida com um luto recente, buscando manter viva a memória desse grande nome da música brasileira.

"Arquivo A", quinta-feira, às 21h

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato