TV Brasil - Programação de Filmes de 16 a 22 de outubro

Confira a programação de filmes da TV Brasil de 16 a 22 de outubro de 2023.

Segunda, 16 de outubro
Sessão Família: A Cidade das Crianças
16h00 e TV Brasil Play 
Título original: Les enfants de Timpelbach. País: França. Ano: 2008. Gênero: Aventura/Comédia/Infantil. Direção: Nicolas Bary. Elenco: Raphaël Katz, Adèle Exarchopoulos, Léo Legrand, Gérard Depardieu, Carole Bouquet. 


Na vila de Timpelbach, as crianças passam os dias a aprontar travessuras, afrontar os adultos e resistir a qualquer forma de autoridade. Até que os pais decidem deixar a aldeia, a princípio por um dia, e deixam os jovens imaginarem que todos partiram numa viagem. 

Quando as crianças se dão conta de que não existe um só adulto na vila, eles tomam conta de tudo, fazendo suas próprias leis. Uma aldeia sem adultos soa bem a todos. Mas agora dois grupos de crianças terão que disputar o controle do lugar. 

Reprise. 95 min.
Classificação indicativa: Livre 

Segunda, 16 de outubro
Cine Resenha: Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente
21h00 / 03h00 (madrugada de segunda, dia 16/10, para terça, 17/10) e TV Brasil Play 

País: Brasil. Ano: 2021. Direção: Cesar Cabral. Roteiro: Leandro Maciel e Cesar Cabral. Gênero: Comédia/Documentário/Animação.Produção: Cesar Cabral. Produção Executiva: Cesar Cabral e Ivan Melo. Elenco: Milhem Cortaz, Paulo Miklos, Grace Gianoukas, André Abujamra, Angeli, Laerte Coutinho, Beto Hora, Hugo Possolo, Carol Guaycuru. 


"Bob Cuspe - Nós Não Gostamos de Gente" é uma animação em stop-motion que mistura documentário, comédia e road-movie. O filme conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral. 

Inédito. 90 min.
Classificação indicativa: 16 anos 

Terça, 17 de outubro
Sessão Família: A Bela e a Fera 
16h00 e TV Brasil Play 

Título original: La Belle et la Bete. País: França/Alemanha/Espanha. Ano: 2014. Gênero: Drama/Fantasia. Direção: Christophe Gans. Elenco: Vincent Cassel, Lea Seydoux, André Dussollier, Eduardo Noriega, Myriam Charleins, Audrey Lamy, Sara Giraudeau, Jonathan Demurger. 


Após o naufrágio de seu navio, um comerciante financeiramente arruinado exila-se no campo com seus seis filhos, três rapazes e três moças. Apenas a filha mais nova, Bela, uma menina alegre e cheia de graça, fica entusiasmada com a vida rural.  

Um dia, quando o pai arranca uma rosa para a filha de um jardim encantado, ele é condenado à morte pelo proprietário do castelo, um monstro. 

A destemida Bela oferece-se no lugar do pai, mas, uma vez dentro do palácio, encontra não a morte, mas alguém com uma vida estranha, repleta de magia e tristeza. 

Reprise. 112 min.
Classificação indicativa: 12 anos 

Quarta, 18 de outubro
Sessão Família: Vestido pra Casar
16h00 

País: Brasil. Ano: 2013. Gênero: Comédia. Direção: Gerson Sanginitto e Paulo Aragão. Elenco: Leandro Hassum, Fernanda Rodrigues, Catarina Abdalla, André Mattos, George Sauma, Tonico Pereira, Renata Dominguez, Marcos Veras, Ricardo Conti, Júlia Rabello, Eliezer Motta, Érico Bras, Claudio Tovar, Hossen Minussi, Adriana Garambone, Jefferson Schroeder, Paulo Mathias Jr., Haroldo Guimarães, Alvaro Diniz, Celso Taddei, Cicero Raul, Macio Trigo, Cris Pompeu, Mariana Brassaroto, Taísa Lima, Denam Pettmant, Claudio Torres, Jeniffer Setti e Marianne Ebert 


Fernando (Leandro Hassum) acredita que uma mentirinha não faz mal a ninguém. Será? De mentira em mentira, ele transforma o dia do seu casamento numa série de confusões que envolvem sua ex-mulher, sua noiva, o sogro, o primo saidinho, um estilista, uma socialite deslumbrada, policiais e seguranças nada seguros, e um senador ciumento com sua mulher infiel.  

Prestes a se casar com a pacata Nara (Fernanda Rodrigues), o mentiroso compulsivo Fernando rasga acidentalmente o vestido de alta costura de uma subcelebridade chamada Valentina (Renata Dominguez) que estava acompanhada do amante Ceição (Marcos Veras). 

Ela não pode voltar para casa sem a caríssima peça exclusiva. O trio passa a procurar um modelo igual feito pelo mesmo costureiro. Durante a jornada, Marcelo (Ricardo Conti), um paparazzo insistente, faz questão de seguir a trupe já que a mulher é casada com um homem influente. 

Com seu jeitão atabalhoado, Fernando tenta resolver o problema sem alertar a noiva e sua família, mas a odisseia se complica ainda mais e mexe com outras pessoas em grande parte por causa das mentiras que ele conta. 

Fernando cria confusão com o sogro Eraldo (André Mattos), que busca terminar o casamento; com a irritadiça ex-mulher Letícia (Júlia Rabello), que tenta conseguir os papéis do divórcio; e com o assanhado primo Pompilho (George Sauma). 

No decorrer da trama, o protagonista ainda se mete em várias trapalhadas. Os imprevistos engraçados do longa "Vestido Pra Casar" contemplam muitos erros do protagonista em seu comportamento. Esses equívocos só se resolvem quando a verdade aparece pouco tempo antes da hora do "sim". 

Reprise. 101 min.
Classificação indicativa: 12 anos  

Quinta, 19 de outubro
Sessão Família: Uma Loucura de Mulher  
16h00 

País: Brasil. Ano: 2016. Gênero: Comédia. Direção: Marcus Ligocki. Elenco: Mariana Ximenes, Bruno Garcia, Miá Mello, Sergio Guizé, Guida Vianna, Luiz Carlos Miele, Zéu Britto, Augusto Madeira, Claudio Mendes, Erom Cordeiro, Roberta Gualda, Ildi Silva.  


Lúcia (Mariana Ximenes) é uma ex-bailarina que abandonou os palcos, sua grande paixão, por conta da carreira do marido Gero (Bruno Garcia), um político deslumbrado com a possibilidade de se tornar governador. O casal tem uma briga séria na festa de lançamento da candidatura de Gero. 

Cercada de pessoas em quem não pode confiar, Lúcia é acusada de estar com a sanidade mental abalada. A esposa do político se lança em uma fuga para não ser levada a uma clínica psiquiátrica e acaba no Rio de Janeiro. 

Confusa, Lúcia viaja ao Rio de Janeiro e se esconde em um apartamento onde passou parte da juventude, a casa de seu falecido pai, lugar para o qual havia prometido que jamais voltaria. Ali, ela reencontra uma antiga vizinha e seu primeiro namorado, pessoas que podem mudar o rumo da sua vida. 

É no Rio, onde viveu a infância e parte da adolescência, que Lúcia vai recuperar suas lembranças e reencontrar partes importantes de sua vida que haviam se perdido com o tempo. Procurada por Gero, sob a pressão da irreverente vizinha Rita (Guida Vianna) e diante das fantasias provocadas por seu primeiro amor, Dr. Paulo Raposo (Sérgio Guizé), Lúcia vai reassumir as rédeas da sua vida. 

"Uma Loucura de Mulher" registra ainda um dos últimos momentos do ator Luiz Carlos Miele no audiovisual brasileiro. No papel do senador Waldomiro, encarregado por avalizar a candidatura de Gero, Miele protagoniza uma das cenas mais marcantes do filme: a do comportamento abusivo contra a personagem de Mariana Ximenes. 

Reprise. 92 min.
Classificação indicativa: 12 anos 

Sexta, 20 de outubro
Sessão Família: Bem Casados 
16h00 

País: Brasil. Ano: 2015. Gênero: Comédia romântica. Direção: Aluizio Abranches. Elenco: Alexandre Borges, Letícia Lima, Camila Morgado, Fernanda Nizzato, João Gabriel Vasconcellos, Bianca Comparato.  


Heitor (Alexandre Borges) é um solteirão convicto que ganha a vida filmando festas de casamento. Durante os preparativos para cobrir mais um casamento, ele conhece Penélope (Camila Morgado), uma mulher sensual e independente que está determinada a acabar com a festa antes mesmo que ela comece. 

A missão de Heitor é garantir que o casamento saia exatamente como os noivos querem. Já para Penélope, a cerimônia é a oportunidade perfeita para executar o seu plano. Juntos, essa dupla surpreendente, e um tanto atrapalhada, dará aos noivos muito mais emoção do que eles jamais imaginaram. Afinal, bem casados só os doces. 

Reprise. 100 min.
Classificação indicativa: 12 anos 

Sexta, 20 de outubro
Sessão de Cinema: Castanha
21h00 / 03h00 (madrugada de sexta, dia 20/10, para sábado, dia 21/10) e TV Brasil Play 

País: Brasil. Ano: 2014. Gênero: Drama/Documentário. Direção: Davi Pretto. Produção: Paola Wink. Elenco: João Carlos Castanha e Celina Castanha.  


João Carlos Castanha tem 52 anos e é ator. Também trabalha na noite como transformista em baladas gays. Vive com a mãe septuagenária, Celina, no subúrbio de Porto Alegre. Solitário, doente e confuso, aos poucos ele deixa de discernir realidade e ficção. 

Inédito. 96 min.
Classificação indicativa: 14 anos 

Sábado, 21 de outubro
Sessão de Cinema: O Pergaminho Vermelho
14h00 e TV Brasil Play 

País: Brasil. Ano: 2020. Gênero: Animação/Fantasia. Direção: Nelson Botter Junior. Produção: Fernando Alonso e Nelson Botter Jr. Elenco: Nelson Machado, Any Gabrielly, Isaac Bardavid, Wendel Bezerra, Marina Sirabello, Viny Takahashi, Marcello Palermo, Alex Morales, Thayná Cavalcanti e Alex Minei. 


Nina é uma menina comum de 13 anos, cheia de conflitos pessoais. Certo dia, é transportada para o universo fantástico de Telurian. Neste mundo misterioso e análogo à Terra, habitado por diversas criaturas fantásticas, ela terá de superar diversos desafios em busca de um misterioso artefato para voltar ao seu lar. 

Inédito. 90 min.
Classificação indicativa: 10 anos 

Domingo, 22 de outubro
Sessão de Cinema: Estou me Guardando pra Quando o Carnaval Chegar
14h00 e TV Brasil Play  

País: Brasil. Ano: 2019. Gênero: Documentário. Direção e Roteiro: Marcelo Gomes. Produtores: João Vieira Jr., Nara Aragão. Personagens: Leonardo, Francielly, Canario, Velho do Ouro. 


A cidade de Toritama é um microcosmo do capitalismo implacável: a cada ano, mais de 20 milhões de jeans são produzidos em fábricas de fundo de quintal. Os moradores trabalham sem parar, orgulhosos de serem os donos do seu próprio tempo. Durante o Carnaval – o único momento de lazer do ano -, eles transgridem a lógica da acumulação de bens, vendem seus pertences sem arrependimentos e fogem para as praias em busca de uma felicidade efêmera. Quando chega a Quarta-feira de Cinzas, um novo ciclo de trabalho começa. 

Inédito. 86 min.
Classificação indicativa: 10 anos

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato