Rodrigo Cintra, cabeleireiro do ''Esquadrão da Moda'' e a psicóloga Luana Ganzert no ''Pod Ser Melhor'' desta segunda

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

O programa ''Pod Ser Melhor'' desta segunda-feira, 09 de outubro, aborda sobre autoestima e vaidade. A apresentadora Roberta Miguel traz bons especialistas no assunto: Rodrigo Cintra, cabeleireiro do ''Esquadrão da Moda'', e Luana Ganzert, psicóloga e autora de obras best-sellers. O episódio vai ao ar às 18h no canal do SBT no YouTube.

Rodrigo é cabeleireiro das estrelas e começou na área com 13 anos. Com 30 anos de carreira, a sua identidade é a prática do visagismo, um conjunto de técnicas para valorizar a beleza de cada pessoa. Para o profissional, o corte de cabelo é a expressão de personalidade e também resultado do momento em que o indivíduo vive. 

“Existe um estudo que é o visagismo, que nada mais é que você criar uma harmonia para uma imagem da pessoa de acordo com uma necessidade ou momento que ela está na vida. Então, de fato, o cabelo expressa diversas mensagens visuais e muitas vezes quando a mulher se olha no espelho e se encontra significa que tudo está em plena harmonia. Um cabelo mais longo é um cabelo mais romântico, mais delicado. Um cabelo curto traz muito mais personalidade, mais ousadia. Então, de acordo com um momento da vida da pessoa, o cabelo passa aquela personalidade, aquele momento que ela está na vida dela”, diz Rodrigo.

A autora do livro "Você vive ou sobrevive?”, Luana Ganzert, explica que o cabelo é importante para a expressão, mas não é a coisa mais fundamental. Segundo ela, a essência é muito mais necessária: “A mulher tem uma naturalidade e o cabelo é um complemento, é uma forma de complementar quem ela é, complementar a personalidade dela, mas o cabelo não é a única forma, a aparência também não é única, mas sim a essência de cada um”.

Para Cintra, a mudança radical no cabelo marca de fato uma fase da vida do indivíduo: “Quando a pessoa se separa, ganha uma promoção no trabalho, algo que é muito especial, o ser humano quer contemplar com uma mudança de imagem, então, ele muda o cabelo, estilo de se vestir, compra novas roupas”. 

Existem pessoas que gostam de se embelezar, que gasta mais dinheiro com roupas, acessórios e transformações, que são mais vaidosas, outras acabam desistindo de se cuidar por algum motivo, essa é a premissa do “Esquadrão da Moda”, programa que resgata a autoestima da mulher e dá uma repaginada no visual. Para a Luana Ganzer, o emocional é o ponto principal de toda transformação:

“Tem um ponto emocional em todas as mudanças que acontecem, quando o Rodrigo falou sobre mudar de emprego, de relacionamento - tudo isso dá mais ânimo para fazer as mudanças. Mas ao contrário disso, também existem pessoas que querem mudar o cabelo porque elas não conseguem mudar dentro delas e como a pessoa está tão desconfortável, tão dolorida, ela começa por onde é visível. A gente não quer mostrar que está ruim e que está mal. O risco é: será que essa pessoa está se conhecendo? Será que ela está parando para pensar quem é de verdade? A mudança é importante, mas a mudança com muita frequência mostra uma instabilidade emocional significativa. Precisamos gostar de estar onde a gente está, viver o que precisa viver”, afirma a psicóloga.

O “Pod Ser Melhor” vai ao ar quinzenalmente, às segunda-feira, às 18h00 no canal do SBT no YouTube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato