Divulgação |
No próximo dia 24 de outubro, ás 20h, o Prime Box Brazil estreia a série 'Detetive Anna', com exibição de de terça à sexta. A série estará disponivel também no Box Brazil Play.
Detetive Anna convida os espectadores a voltarem ao final do século XIX, uma época em que os criminosos eram pegos sem a ajuda de tecnologias modernas, traz uma mistura de Hercule Poirot e Comissário Maigret com enredo de cunho Espírita (baseada do Livro dos Espíritos de Allan Kardec), romance e mistério em uma instigante série de detetives.
Uma jovem Anna Mironova da cidade de Zatonsk é considerada estranha. Ela não está interessada em diversão, no casamento ou atividades comuns a jovens do séc. XIX. Ela anda de bicicleta e gosta de espiritualismo, o que muda completamente sua vida, revelando aos poucos à Anya os segredos mais terríveis da cidade. Apresentada ao Livro dos Espíritos de Allan Kardec por seu Tio Pyotr, recém-chegado de Paris, Anna usa seus dons mediúnicos para ajudar o belo, cético e experiente detetive Yacov Shtolman a desvendar crimes com ajuda da comunicação com espíritos.
A Primeira Temporada de Detetive Anna que chega ao Brasil com exclusividade no Canal Prime Box e plataforma Box Brazil Play, é uma coprodução russo-ucraniana da Star Media e se tornou um dos maiores sucessos em mais de 10 países na Ásia, Europa e na América do Norte. Foi incluída nas Top 10 entre as séries de mistério de todos os tempos pela Amazon. Será exibida pela primeira vez no Brasil, legendada emportuguês, na faixa especial Festival Passaporte Prime, que tem trazido novas séries de diversos países como China, Japão e agora Rússia.
Detetive Anna recebeu mais de 15 prêmios e indicações, entre as mais importantes – Melhor Série de TV de acordo com a crítica de cinema e televisão na Rússia e Melhor Atriz para Alexandra Nikiforova no XII International Drama Awards e Golden Eagle, assim como Dmitri Frid como Melhor Ator Dramático.
Alexandra Nikiforova (atriz principal)– Anna Mironova
Minha heroína vê coisas que outras pessoas não veem - espíritos. Você tem que entender de alguma forma, viver com isso de alguma forma. E pode ser compreendido tanto pela incredulidade quanto pela fé muito forte de algumas pessoas que recorrem a ela em busca de ajuda. É tudo muito difícil, e respeito minha heroína por ser espiritualmente forte internamente. Minha heroína lê "O Livro dos Espíritos", de Allan Kardec. Também li o livro dele. Mas li mais Helena Blavatsky, incluindo alguns materiais sobre ela. Afinal, ela era originalmente o protótipo da minha Anna.
Dmitri Frid (ator principal) – Yacov Shtolman
O mais interessante é que a ação se passa no século XIX, quando não havia ciência forense na Rússia como tal. O Espiritismo e fenômenos semelhantes não são de todo o principal da série "Detetive Anna". Até a própria investigação não é o principal, é apenas uma forma! Na verdade, o principal desta série é a relação entre um homem e uma mulher. Eles são atraídos um para o outro como um ímã. Qualquer mulher deve ter intuição. E qualquer homem deve ser lógico e contido. A união dessas duas pessoas gera resultados positivos.
Vitaly Bordachev – Produtor
Em 2014, antes de iniciar a produção da primeira temporada, filmamos o piloto. Trabalhar nisso foi muito difícil. O piloto chamado Anna Medium foi muito diferente de como a primeira temporada acabou no final. No início, o canal (nota do editor - a primeira temporada da série foi lançada na TV-3) exigia que apostássemos em uma história de detetive, não deveria ter havido uma linha melodramática. Mas, no processo de filmagem, ficou óbvio que todo o "sal" do projeto está na complexa relação entre os dois personagens principais - Anna e Shtolman.
Tags
Programação