Foto: Beatriz Oliveira |
Na próxima terça-feira (17/10), Marcelo Tas conversa, no Provoca, com o ator e diretor Murilo Benício. O artista conta no bate-papo sobre a relação com os filhos, sobre mulheres e machismo, como é ser diretor e muitos mais. Vai ao ar na TV Cultura, inédito, a partir das 22h.
Tas comenta que Benício contracenou com mulheres incríveis que também foram suas parceiras na vida amorosa. “Poderiam ser créditos de final de novela, é um elenco (...)'', brinca Tas. E Murilo responde: ''é um curta (rs), eu sou um cara muito caseiro, então onde eu encontro as pessoas? No trabalho. Eu não vou em uma boate, barzinho, eu não vou a lugar nenhum. Então é mais do que normal quando você está infeliz, está terminando o casamento, você conhece uma pessoa trabalhando, a gente trabalha em um universo fascinante, onde você conhece pessoas fascinantes, então você tem que estar muito bem em casa para não se encantar e ir para um outro lugar'', explica.
Sobre sua relação com os filhos, o ator diz: ''eu converso muito com os meus filhos. Eu tenho um momento lá em casa que é meio sagrado, que a gente vai pra varanda e fica conversando (...) sobre a vida, homem, esse momento, se eles quiserem falar de qualquer coisa comigo, eles podem, mas eu nunca vou perguntar para eles, eu falo de mim (...) às vezes eu quero falar deles, aí eu falo de uma coisa que aconteceu comigo, pra ver se eles entram na conversa (...) jogo a isca, às vezes eles vão, ai a gente começa a falar como se tivesse falando de uma terceira pessoa (...) é muito bom essa troca com filhos'', conta.
Em outro momento da entrevista, Murilo fala sobre sua experiência como diretor. ''O barato de dirigir é o diálogo com o ator, porque eu exerço isso há muito tempo (...) às vezes o ator tá preso em uma coisa que não está funcionando e você dá um toque, você se vê naquela situação, mas você vê uma saída, porque tá calmo, tá longe, tá como espectador (...) e uma palavra, faz por aqui, desenrola (...) você cria uma sintonia com todo mundo (...) a dificuldade é gerenciar todos os problemas e tudo o que acontece é perguntado a você'', afirma.
Edição 200
No dia 17 de outubro, o Provoca completa 200 edições. Em comemoração à data, a emissora preparou uma vinheta especial ressaltando a diversidade da atração, que recebe sempre pessoas provocadoras, conhecidas ou não do grande público.
Já passaram pela atração convidados de mais de 20 áreas de atuação diferentes, como médicos, psiquiatras, cientistas, antropólogos, escritores, cantores, atores, músicos, humoristas, esportistas, cineastas, religiosos, ambientalistas, chefs de cozinha, advogados, influencers, jornalistas, professores, historiadores, pesquisadores, políticos, estilistas etc.
Tags
Programação