João Vítor Xavier (à esquerda) entrevista Muricy Ramalho. Divulgação/CNN Brasil |
No CNN Esportes S/A do próximo domingo, 15 de outubro, o Coordenador de Futebol do São Paulo, Muricy Ramalho, será o entrevistado do jornalista João Vítor Xavier. No programa que vai ao ar às 22h15 na CNN Brasil, o ex-jogador e ex-treinador passa a limpo sua carreira no tricolor paulista, fala da amizade com seu mestre Telê Santana e revela entusiasmo com o projeto do qual está fazendo parte atualmente.
"O São Paulo com Telê era um time completamente diferente: organização, estrutura, pensamento sempre à frente, contratações antes de todos. Depois que o São Paulo ganhou tudo, demos uma relaxada. Agora estamos fazendo tudo outra vez, melhorando a estrutura, melhorando os campos, mudamos tudo. Acreditamos muito nisso. No São Paulo fomos vitoriosos por causa disso. Sem isso, não tem como conquistar”, afirma Muricy, um dos grandes ídolos da torcida são-paulina na história.
Com dezenas de títulos no currículo de treinador, entre eles quatro Campeonatos Brasileiros – três com o São Paulo (2006 a 2008) e um com o Fluminense (2010) – e a Copa Libertadores da América de 2011 com o Santos, Muricy acredita que o futebol brasileiro tem que concentrar suas atenções em melhorar as estruturas e ter por um calendário mais racional.
''O que eu gostaria de falar pra CBF é caprichar no calendário, porque isso detona os jogadores. Aqui nós vamos jogar 82 jogos, com três jogos em dez dias. Isso reflete em contusões. E a gente tem viagens longas, diferença de temperatura. Eu entendo que a parte econômica pesa. Mas os artistas, que são os jogadores, sofrem muito. Muitas viagens, ficam sem ver a família, o treinador não tem tempo de treinar o time. Não dá para treinar, só recuperar'', ressalta o ex-técnico.
Sobre Seleção Brasileira, Muricy é enfático em afirmar que o mais adequado é que ela seja comandada por alguém que acumule experiências no futebol brasileiro.
''Você trazer um treinador sem conhecer o Brasil, ele pode se assuntar. Não temos a mesma organização que eles. Na minha opinião, precisa continuar o Diniz. Ou se ele sair, que venha outro brasileiro. Pode até ser um estrangeiro, como o Abel, uma vez que ele trabalhe aqui no Brasil e conheça os processos'', destaca ele.
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo 15 de outubro, às 21h15, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.
Tags
Programação