Chef brasileiro reconhecido mundialmente, Alex Atala é o convidado desta segunda (30) e terça-feira (31) no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

Consagrado internacionalmente, o chef brasileiro Alex Atala é o convidado do 'Conversa com Bial' desta segunda (30) e terça-feira (31). Aos 31 anos, o paulistano de São Bernardo do Campo abriu o restaurante D.O.M, na capital paulista, onde desenvolveu um trabalho com ingredientes brasileiros que chamou a atenção de especialistas pelo mundo, se tornando detentor, dentre outras premiações, de duas estrelas no prestigiado Guia Michelin e listado nos melhores restaurantes do mundo. Sobre a ideia de abrir o restaurante, ele garante: “Eu não sabia o que estava fazendo. A única coisa que queria naquele momento era pagar a minha vida [...]. Mas sempre tive obstinação por fazer comida brasileira, por conseguir levar esses sabores”. Em conversa com Pedro Bial, o chef relembra os momento da infância com a família e a relação com a comida: “Aos seis, sete anos eu e meu irmão já sabíamos limpar peixe, o que acabou sendo um grande diferencial depois que eu virei cozinheiro. Quando eu entrei na cozinha essa lida bruta eu já tinha”. No programa da noite desta segunda-feira, Atala fala sobre o propósito de sua cozinha, como encara os prêmios e as críticas que recebe e do mercado da alta gastronomia. ‘Eu sou um apaixonado pelo Brasil, viajei pelo mundo, morei fora, aprendi a cozinhar de verdade fora do Brasil  e nesses mais de 35 anos cozinhado eu posso falar uma coisa: eu não sei qual é a melhor cozinha do mundo, se é a francesa, a italiana, espanhola, japonesa, árabe, mas uma coisa eu tenho a certeza que a nossa não é pior’, afirma.   
 
Na terça-feira (31), a entrevista com Atala continua na companhia do pesquisador da EMBRAPA, agrônomo e mestre e doutor em ciência dos alimentos Ricardo Elesbao Alves. A conversa abrange as questões da vasta rede da cadeira de alimentação, da terra ao prato. Atala e Ricardo falam sobre como seus respectivos trabalhos se cruzam, da atuação da estatal em comunidades produtoras, tanto no que se refere ao desenvolvimento de suas produções quanto à preservação desta cadeia. Na conversa, Atala comenta ainda sobre o trabalho do seu Instituto ATÁ e o seu livro Mandioca: Manihot utilissima Pohl.   
 
Na programação da semana, o ‘Conversa’ recebe, na quarta-feira (01), o economista e advogado Luiz Barsi Filho e sua filha Louise Barsi. Conhecido como o Rei dos Dividendos, com um patrimônio estimado em 2 bilhões de reais só em ações, ele lançou recentemente uma autobiografia em que conta como as pessoas podem garantir uma aposentadoria robusta como a dele aprendendo a investir. Uma conversa sobre investimentos e educação financeira com o maior investidor individual da bolsa brasileira. Já na quinta-feira (02), Pedro Bial recebe o cantor e compositor Toni Garrido para falar sobre os 25 anos do filme ‘Orfeu’, em que interpreta o personagem que dá nome ao longa. Garrido também fala sobre os novos projetos. Fechando a semana do ‘Conversa’, na sexta-feira (03), o programa vai tratar sobre a estreia do filme ‘Mussum, o Filmis’, recebendo os atores que interpretam o personagem: Yuri Marçal (Mussum Jovem) e Ailton Graça (Mussum Adulto). A dupla conta ainda sobre seus outros projetos atuais.
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o país, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas também podem ser ouvidas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato