Celebrando 25 anos de carreira, Maurício Manieri é o convidado do 'Conversa com Bial' desta quinta-feira

Divulgação Globo

No final do anos 90, Maurício Manieri liderou as paradas de sucesso com os hits "Bem Querer", "Te Quero Tanto" e "Pensando Em Você" do seu primeiro álbum ‘A Noite Inteira’. Aos 28 anos, ele se tornou um fenômeno da música, onipresente nos programas de TV da época. Menino prodígio do piano e cria da Zona Sul de São Paulo, o cantor comemora 25 anos de carreira com um novo projeto que celebra a sua obra. Convidado do ‘Conversa com Bial’ desta quinta-feira, dia 19, ele contou sobre o sucesso estrondoso do início da carreia, sobre a última conversa que teve com irmão horas antes de sua morte, em 2004, e da cirurgia no coração que precisou fazer e ressignificou a sua vida.

Sobre seu primeiro sucesso, a música ‘Minha Menina’, Manieri conta que por pouco o hit não entrou no disco de lançamento, “Nós estávamos trabalhando nessa musica há alguns meses e não estava dando muito certo. O pessoal da gravadora queria deixar para um outro disco. Mas aí eu tive uma sorte: veio um presidente novo para a gravadora e a música virou o tema de uma novela da Globo. Em duas semanas a música se tornou um super sucesso. Eu estava em uma boate com o pessoal da gravadora e o dj tocou a música, o público foi a loucura e eu estava ali no meio. Eu falava ‘essa música é minha’, mas ninguém acreditou.”, relembrou o músico.

Na pandemia, o Manieri precisou ser submetido a uma cirurgia no coração às pressas, “A doença me fez refletir sobre a vida e isso me amadureceu. A principal mudança foi o peso que passei a dar para as coisas.”. Depois de um período de recuperação, em dezembro, Maniele estreia a turnê de lançamento do DVD Romantic Classics, que contou com participações as de Jon Secada e Chico Castillo, e também do filho Marco.     
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o país, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas também podem ser ouvidas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato