Reprodução |
O aplicativo on demand da TV Brasil passa a oferecer agora conteúdos exclusivos do seu acervo. A proposta é disponibilizar séries infantis e documentais que já saíram da grade da emissora, mas podem ser assistidas pelo público quando e onde quiser.
Foram incluídos neste mês títulos como a série documental Damas do Samba, que passeia pela história de mulheres que ajudaram a construir o gênero musical brasileiro. Outra novidade é a série Sonhos Interrompidos, do cineasta Silvio Tendler, que revisita movimentos históricos de luta por igualdade no Brasil e no Mundo e a divertida Oncotô, idealizada pelo músico e escritor Jorge Mautner, um verdadeiro mochilão cultural que visita diferentes cidades do Brasil.
No gênero infantil, estão na leva de novidades do app títulos como a primeira temporada de Turma do Pererê, inspirada na obra do cartunista Ziraldo, com 20 episódios. E ainda as animações Carrapatos e Catapultas e Trombra Trem.
Sobre o TV Brasil Play
O TV Brasil Play é gratuito – sem cobrança de mensalidade ou cadastro – e está disponível para download nas principais lojas de aplicativo. O serviço de vídeos on demand da emissora pública conta, atualmente, com 150 conteúdos títulos disponíveis, totalizando 800 horas de conteúdo de jornalismo e entretenimento para o público adulto e infantil.
Confira a lista dos novos títulos que entram em agosto no TV Brasil Play:
Infantis
Carrapatos e Catapultas: a animação mostra as curiosas peripécias de quatro carrapatos bicos de pato: Bum, Bod, Bolão e Baixinho, habitantes do planeta Vaca.
Trombra Trem: a animação acompanha a jornada do elefante Gajah, a tamanduá Duda e uma colônia de cupins que acredita ser de outro planeta. Juntos, eles viajam num trem a vapor pela América Latina. A série brasileira apresenta ao público a cada episódio um novo lugar e um novo personagem.
Turma do Pererê: Saci Pererê protagoniza a obra do cartunista e escritor Ziraldo, que traz os cenários das aventuras e personagens que são a síntese do povo brasileiro.
Séries Documentais
Preto no Branco: a série conta a história de Hipólito da Costa, o pai da imprensa no Brasil. Os episódios narram como ele driblou a proibição, em Londres e, sozinho, escreveu um jornal em forma de revista que mudou a história da imprensa brasileira.
1958: O ano em que o mundo descobriu o Brasil: uma visão profunda sobre a Copa de 1958, mostrando a trajetória brasileira até a conquista e apresentando depoimentos de adversários, que tinham a árdua tarefa de superar Garrincha, Pelé e companhia.
Retratos de Fé: a cada episódio, o programa abre espaço para que um determinado credo possa se expressar livremente na tela, apresentando suas concepções, crenças, cerimônias, vivências e manifestações religiosas.
Entre o Céu e a Terra: a série mistura ficção e documentário para revelar, por meio da diversidade regional e cultural do Brasil, como as diferentes religiões se posicionam sobre temas da humanidade, sejam eles práticos, éticos ou espirituais.
Era das Utopias: dividida em episódios que discutem a utopia socialista, a utopia capitalista e as novas utopias, a série aborda os sonhos que pautaram diversas gerações e também a crise do progresso, da modernidade, da razão e da democracia.
Oncotô: idealizada pelo músico, compositor e escritor Jorge Mautner, a série “Oncontô” passeia por diferentes cidades do Brasil revelando curiosidades da nossa história, folclore e música. É um “mochilão cultural” que viaja em busca do tesouro cultural brasileiro.
Sonhos Interrompidos: a obra de Silvio Tendler revisita lutas pautadas por igualdade e justiça em movimentos de diversas fases da história do Brasil e do Mundo, conectando os anseios de várias gerações.
Damas do Samba: a série é um passeio poético pela história das mulheres que ajudaram a criar e a manter esse gênero musical genuinamente brasileiro.
O Brasil de Darcy Ribeiro: com direção de Ana Maria Magalhães, a série mostra as diversas facetas do antropólogo, educador e político.