Sexto e último episódio de "Sociedades Matriarcais", do GNT

Divulgação GNT | Spray Media

No sexto e último episódio de "Sociedades Matriarcais'', série documental criada, dirigida e roteirizada por Clara Deák e Joana do Prado, e produzida pela Spray Media em co-produção com o GNT, fica a pergunta: será que as últimas sociedades matriarcais do mundo conseguirão resistir às mudanças geracionais e aos efeitos da globalização?

Em “Sociedades Matriarcais”, Clara e Joana fazem uma viagem e imersão na cultura e valores de quatro das últimas sociedades matrilineares do mundo - os Bijagós, na Guiné Bissau, os Minangkabau, na Indonésia, os Khasi, na Índia, e os Bribri, na Costa Rica - por meio de depoimentos de suas matriarcas.

''Mesmo com tantas diferenças, essas quatro sociedades são alguns dos últimos matriarcados do mundo. Depois de conhecê-las ficamos com a certeza de que este modelo social pode nos mostrar o caminho para solucionar muitos dos problemas que temos hoje na nossa sociedade'', contemplam as diretoras Joana do Prado e Clara Deák, durante o episódio de encerramento da série.

O episódio vai ao ar nesta quarta-feira, 20 de setembro, às 23h30, após o programa “Saia Justa”, com reprises aos domingos, também às 23h30. A série completa também estará disponível no Globoplay + Canais.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato