Divulgação GNT | Spray Media |
No sexto e último episódio de "Sociedades Matriarcais'', série documental criada, dirigida e roteirizada por Clara Deák e Joana do Prado, e produzida pela Spray Media em co-produção com o GNT, fica a pergunta: será que as últimas sociedades matriarcais do mundo conseguirão resistir às mudanças geracionais e aos efeitos da globalização?
Em “Sociedades Matriarcais”, Clara e Joana fazem uma viagem e imersão na cultura e valores de quatro das últimas sociedades matrilineares do mundo - os Bijagós, na Guiné Bissau, os Minangkabau, na Indonésia, os Khasi, na Índia, e os Bribri, na Costa Rica - por meio de depoimentos de suas matriarcas.
''Mesmo com tantas diferenças, essas quatro sociedades são alguns dos últimos matriarcados do mundo. Depois de conhecê-las ficamos com a certeza de que este modelo social pode nos mostrar o caminho para solucionar muitos dos problemas que temos hoje na nossa sociedade'', contemplam as diretoras Joana do Prado e Clara Deák, durante o episódio de encerramento da série.
O episódio vai ao ar nesta quarta-feira, 20 de setembro, às 23h30, após o programa “Saia Justa”, com reprises aos domingos, também às 23h30. A série completa também estará disponível no Globoplay + Canais.
Tags
Programação