Gustavo Kuerten é o convidado deste domingo do quadro ''Minha Vida no EE'' no 'Esporte Espetacular'

Divulgação Globo

O cenário não poderia ser o mais adequado, já que ali ele surgiu para o mundo e aconteceram três das suas principais conquistas da carreira. O quadro ''Minha Vida no EE'', criado especialmente para celebrar os 50 anos do 'Esporte Espetacular', recebe neste domingo, dia 3, o tenista Gustavo Kuerten em Roland Garros, na França. Dono de três títulos de Grand Slam, um dos quatro principais torneios da temporada, Guga relembrou, através de reportagens já exibidas no programa, o início da carreira, aos sete anos, as conquistas no saibro francês, o título do Masters 1000 de Lisboa, que veio junto do posto de número um do mundo; a popularização do tênis entre as crianças; e a relação com a avó Olga.
 
“Que bom que tem tudo gravado e que é através da TV as pessoas se apropriam do feito, do sentimento. Isso é mais um título nosso. O papel da TV é transmitir, e fazer chegar em todo mundo. Eu virei quase família de 200 milhões de pessoas, porque estava dentro da casa deles jogando, brincando, competindo, chorando. Mas junto, de braços dados, coração ligado e emocionando as pessoas. Isso é muito bacana e através do ‘Esporte Espetacular’ eu dei um banho de felicidade para todo mundo”, afirma.
 
No futebol, a bola vai rolar para as Eliminatórias Sul-Americanas. A partir da próxima semana as dez seleções do continente entram em campo em busca das sete vagas disponíveis – seis de forma direta e uma através da repescagem. E se o Brasil reinicia sua caminhada pelo hexacampeonato com um novo técnico, o paulista Fernando Diniz; o dono da camisa 10 e destaque da equipe segue sendo Neymar, que retorna ao time após perder as duas Datas FIFA nesta temporada por contusão. O repórter Felipe Brisolla apresenta a competição, projeta os primeiros desafios da seleção neste novo ciclo e os jogos contra Bolívia e Peru, respectivamente nos dias 8 e 12 de setembro; e Neymar fala sobre o sonho de conquistar uma Copa do Mundo.
 
O goleiro Ederson, do Manchester City, um dos três jogadores da posição convocados por Fernando Diniz para o início das Eliminatórias, abre as portas da sua casa para o ‘Esporte Espetacular’. Em um bate-papo com Renato Peters, ele conta sobre a vida em Manchester, os companheiros de clube e as convocações para a seleção. Ainda no futebol, o programa mostra como foram as semifinais do Brasileirão Feminino e projeta as finais que acontecem nos próximos dias 7 e 10.
 
Os Jogos Olímpicos de Paris também estão na pauta do programa deste domingo. Com o fim de três importantes mundiais, o repórter Bruno Côrtes entrevista Ney Wilson, Diretor de Alto Rendimento do Comitê Olímpico Brasileiro, e faz um balanço da participação dos atletas brasileiros, a menos de um ano para o início da maior festa do esporte. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato