Globo lança campanha de combate ao preconceito contra Pessoas com Deficiência

Reprodução Globo

Diversidade, respeito, inclusão. Esses são os valores defendidos pela nova campanha que a Globo coloca no ar no mês de Luta das Pessoas com Deficiência. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 17 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil. Pessoas plurais, com tipos de deficiência diferentes. 
 
Com o tema ‘P de Pessoa’, a campanha combate o pré-julgamento sobre a capacidade de pessoas com deficiência e defende que ninguém deve ser definido por sua condição. No filme, narrado pelo ator Luciano Mallmann, que faz parte do elenco de ‘Elas por Elas’, a letra P se destaca e se transforma, lembrando que a pessoa vem sempre antes de sua condição. A campanha será veiculada na TV Globo, nos canais por assinatura e terá desdobramento nos perfis oficias da empresa nas redes sociais.
 

''Usar a potência da Globo, que conversa com 80 milhões de pessoas todos os dias, para amplificar a mensagem de combate à intolerância e ao preconceito é um ganho para a sociedade como um todo. É preciso evitar o uso de termos e expressões desrespeitosas, combater atitudes capacitistas, entender que a representatividade transforma a nossa sociedade para melhor'', declara Cristovam Ferrara, líder de Valor Social da Globo. ''É muito representativo que a Globo lance uma campanha com foco em pessoas com deficiência, um dos grupos prioritários para a empresa no que diz respeito à diversidade e inclusão, compromisso da nossa Agenda ESG'', conclui o executivo. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato