Divulgação Joédson Alves/Agência Brasil |
Os veículos da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) farão, no Dia da Independência do Brasil, a transmissão e a cobertura, ao vivo, do Desfile Cívico de 7 de Setembro. O evento ocorre na quinta-feira, das 9h às 11h, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e terá como slogan "Democracia, Soberania e União".
No Canal Gov, a transmissão tem previsão de início às 8h30, trazendo informações sobre o esquema de segurança, chegada de público e autoridades. O evento será comentado por representantes de cada uma das Forças Armadas, que estarão no estúdio da emissora, e contará ainda com a participação da equipe de jornalismo, que estará em diversos pontos da Esplanada.
Já na TV Brasil, a programação especial tem início às 8h, com reportagens sobre o tema da Independência e a participação de historiadores e cientistas políticos que trarão informações sobre o desfile, os símbolos da solenidade e as autoridades presentes. A programação inclui ainda flashes ao vivo dos desfiles que acontecerão no Rio de Janeiro e São Paulo.
A Agência Brasil traz uma série de reportagens sobre as novidades da edição de 2023. Os leitores saberão mais sobre a tradição brasileira dos desfiles militares no 7 de setembro e a participação do Exército na Independência, entre outros temas.
Na Rádio Nacional, a programação terá início às 7h30 com a contextualização do desfile, além da cobertura comentada do evento, com a participação dos repórteres que acompanham a movimentação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília e em outras cidades.
Além das transmissões em seus veículos, a EBC será a responsável também pela geração de imagens para os demais canais de televisão. Para garantir a qualidade e todos os detalhes da cerimônia para os telespectadores, a cobertura conta com 20 câmeras que serão distribuídas ao longo do percurso.
Tags
Programação