Divulgação |
Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 25 de setembro a 01 de outubro.
SEGUNDA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO
O Lodo (2020) (98’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 25/09, às 19h50
Classificação: 16 anos
Direção: Helvécio Ratton
Sinopse: Em O Lodo, Manfredo busca o psiquiatra Dr. Pink para tratar de uma depressão. Mas o médico o surpreende ao afirmar que o pacato funcionário de uma companhia de seguros, carrega um verdadeiro lodaçal dentro de si. Intrigado, o psiquiatra tenta investigar o quadro médico inusitado, inclusive explorando o possível histórico do paciente. Mas ao ser questionado sobre seu passado, Manfredo se irrita e não deseja revelar, apesar da insistência do médico. Sentimentos como raiva e medo crescem em Manfredo, que fica paralisado por culpa, sem conseguir se livrar de terríveis pesadelos, de Dr. Pink e de seu misterioso passado.
TERÇA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO
ABC da Greve (1990) (86’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Terça, 26/09, às 18h15
Classificação: 14 anos
Direção: Leon Hirszman
Sinopse: O filme retrata a primeira greve brasileira fora das fábricas do Brasil, cobrindo os acontecimentos na região do ABC paulista, em 1979. À frente das manifestações, estava o então jovem Luiz Inácio Lula da Silva.
QUARTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO
Tempo Ruy (2021) (72’)
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 27/09, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Adilson Mendes
Sinopse: Um documentário sobre o trabalho do cineasta, roteirista, ator e diretor de cinema Ruy Guerra. A colagem audiovisual apresenta a trajetória do diretor, desde sua primeira experiência com cinema até suas reflexões mais recentes sobre seu trabalho.
QUINTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO
O Lobo Atrás da Porta (2013) (101’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Quinta, 28/09, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Coimbra
Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.
SEXTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO
O Homem Cordial (2019) (85’)
COPRODUÇÃO
ESTREIA
Horário: Sexta, 29/09, às 23h20
Classificação: 14 anos
Direção: Iberê Carvalho
Sinopse: Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar.
SÁBADO, 30 DE SETEMBRO
Benzinho (2018) (108’)
[Mostra Canal Brasil 25 anos]
Horário: Sábado, 30/09, às 20h35
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi
Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.
DOMINGO, 01 DE OUTUBRO
Nise - O Coração Da Loucura (2015) (105’)
[Mostra Canal Brasil 25 anos]
Horário: Domingo, 01/10 às 22h50
Classificação: 12 anos
Direção: Roberto Berliner
Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.