Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 25 de setembro a 01 de outubro

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 25 de setembro a 01 de outubro.

SEGUNDA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO

O Lodo (2020) (98’)
INÉDITO
Horário: Segunda, 25/09, às 19h50
Classificação: 16 anos
Direção: Helvécio Ratton

Sinopse: Em O Lodo, Manfredo busca o psiquiatra Dr. Pink para tratar de uma depressão. Mas o médico o surpreende ao afirmar que o pacato funcionário de uma companhia de seguros, carrega um verdadeiro lodaçal dentro de si. Intrigado, o psiquiatra tenta investigar o quadro médico inusitado, inclusive explorando o possível histórico do paciente. Mas ao ser questionado sobre seu passado, Manfredo se irrita e não deseja revelar, apesar da insistência do médico. Sentimentos como raiva e medo crescem em Manfredo, que fica paralisado por culpa, sem conseguir se livrar de terríveis pesadelos, de Dr. Pink e de seu misterioso passado.

TERÇA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO

ABC da Greve (1990) (86’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Terça, 26/09, às 18h15
Classificação: 14 anos
Direção: Leon Hirszman

Sinopse: O filme retrata a primeira greve brasileira fora das fábricas do Brasil, cobrindo os acontecimentos na região do ABC paulista, em 1979. À frente das manifestações, estava o então jovem Luiz Inácio Lula da Silva.

QUARTA-FEIRA, 27 DE SETEMBRO

Tempo Ruy (2021) (72’) 
INÉDITO
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 27/09, às 20h
Classificação: 16 anos
Direção: Adilson Mendes

Sinopse: Um documentário sobre o trabalho do cineasta, roteirista, ator e diretor de cinema Ruy Guerra. A colagem audiovisual apresenta a trajetória do diretor, desde sua primeira experiência com cinema até suas reflexões mais recentes sobre seu trabalho.

QUINTA-FEIRA, 28 DE SETEMBRO

O Lobo Atrás da Porta (2013) (101’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Quinta, 28/09, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Fernando Coimbra

Sinopse: O desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes envolvendo o trio.

SEXTA-FEIRA, 29 DE SETEMBRO

O Homem Cordial (2019) (85’)
COPRODUÇÃO
ESTREIA
Horário: Sexta, 29/09, às 23h20
Classificação: 14 anos
Direção: Iberê Carvalho

Sinopse: Aurélio é vocalista de uma famosa banda de rock que fez muito sucesso até o final dos anos 90. Na noite de retorno de sua banda aos palcos, viraliza na internet um vídeo que o envolve na morte de um policial militar.

SÁBADO, 30 DE SETEMBRO

Benzinho (2018) (108’)
[Mostra Canal Brasil 25 anos]
Horário: Sábado, 30/09, às 20h35
Classificação: 12 anos
Direção: Gustavo Pizzi

Sinopse: Fernando (Konstantinos Sarris) é o jovem e talentoso arqueiro de handball do time do colégio. Prestes a disputar a partida mais importante de sua vida, o menino é convidado a treinar e estudar na Alemanha. A proposta, irrecusável para um rapaz cujo sonho é se tornar jogador profissional, insere Irene (Karine Teles), sua mãe, em uma espiral de sentimentos confusos, um misto de felicidade pelo desejo do filho, mas de tristeza por sua partida. E esse não é seu único problema. Ela precisa lidar com a perspectiva de falência do negócio do marido, Klaus (Otávio Müller), e a dificuldade para gerenciar os bicos feitos com a irmã, Sônia (Adriana Esteves), vítima do comportamento agressivo de Alan (César Troncoso), seu esposo.

DOMINGO, 01 DE OUTUBRO

Nise - O Coração Da Loucura (2015) (105’)
[Mostra Canal Brasil 25 anos]
Horário: Domingo, 01/10 às 22h50
Classificação: 12 anos
Direção: Roberto Berliner

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires) propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem da esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato