Divulgação Apple TV+ |
O Apple TV+ divulga hoje, 20 de setembro, as primeiras imagens da terceira temporada do drama de espionagem elogiado pela crítica "Slow Horses", protagonizado pelo vencedor do Oscar Gary Oldman (premiado por "O Destino de Uma Nação"). Adaptada de "Real Tigers", o terceiro romance da série de espionagem "Slough House", de Mick Herron, vencedora do prêmio literário CWA Gold Dagger Award (da Associação dos Escritores do Crime do Reino Unido), a terceira temporada tem seis episódios e estreia mundialmente na sexta-feira, 1º de dezembro, com os dois primeiros episódios, seguidos por um novo, até 29 de dezembro.
Vencedora do prêmio de Melhor Série Dramática em Língua Inglesa no C21 International Drama Awards de 2022, "Slow Horses" é uma produção de espionagem com humor ácido, que acompanha uma equipe desajustada de agentes da inteligência britânica que atua em uma subdivisão rejeitada do MI5 conhecida carinhosamente como Slough House. Este grupo reúne agentes que falharam em suas missões ou que ninguém suporta. Na terceira temporada, uma conexão romântica em Istambul ameaça expor um segredo enterrado do MI5 em Londres. Quando Jackson Lamb e a sua equipe de agentes atrapalhados são levados para a luta, descobrem-se envolvidos numa conspiração que ameaça o futuro não só da Slough House, mas do próprio MI5.
Divulgação Apple TV+ |
Divulgação Apple TV+ |
Divulgação Apple TV+ |
Divulgação Apple TV+ |
Oldman interpreta Jackson Lamb, o brilhante, porém irritante líder dos espiões, que acabam em Slough House devido a erros que comprometeram as suas carreiras, em confusões no mundo da espionagem. O elenco inclui a indicada ao Oscar Kristin Scott Thomas (“O Paciente Inglês”) e o vencedor do BAFTA escocês Jack Lowden (“Dunkirk”), além de Saskia Reeves (“A Criança no Tempo”), Rosalind Eleazar (“Retratos de uma Vida”), Christopher Chung (“Bus Girl”), Freddie Fox (“Year of the Rabbit”), Chris Reilly (“Planos Concretos”), Samuel West (“Os Espiões”), Sophie Okonedo (“Raymond & Ray”), Aimee-Ffion Edwards (“Peaky Blinders”), Kadiff Kirwan (“Duas Rainhas”) e o indicado ao Oscar Jonathan Pryce (“Dois Papas”). Sope Dìrísù junta-se ao elenco da terceira temporada como Sean Donovan, o antigo chefe de segurança da embaixada britânica em Istambul, juntamente com Katherine Waterston, que interpreta Alison Dunn, uma agente do MI5 que descobre um segredo obscuro da agência.
"Slow Horses" é produzida para o Apple TV+ pela See-Saw Films e adaptado para a televisão por Will Smith ("Vice"). Jamie Laurenson, Hakan Kousetta, Iain Canning, Emile Sherman, Douglas Urbanski, Gail Mutrux, Will Smith, Jane Robertson e Graham Yost são os produtores executivos da série. A terceira temporada é dirigida por Saul Metzstein.
Desde a sua estreia, "Slow Horses" recebeu indicações para os prêmios BAFTA, incluindo a primeira indicação de Oldman para Melhor Ator, e o coprotagonista Jack Lowden foi indicado para Melhor Ator Coadjuvante. A série também foi reconhecida com indicações ao BAFTA de Melhor Edição: Ficção (Katie Weiland); Melhor Música Original: Ficção (Daniel Pemberton e Mick Jagger); e, Melhor Som: Ficção (Martin Jensen, Joe Beal, Duncan Price, Craig Butters, Sarah Elias e Andrew Sissons).
As duas primeiras temporadas de "Slow Horses" estão disponíveis no Apple TV+. Além da terceira temporada, o Apple TV+ já anunciou que uma quarta que será adaptada do quarto romance da série de livros, "Spook Street".
O Apple TV+ oferece séries de drama e comédia de qualidade, longas-metragens, documentários inéditos, entretenimento infantil e familiar, e está disponível para assistir em todas as suas telas favoritas. Após seu lançamento em 1º de novembro de 2019, o Apple TV+ tornou-se o primeiro serviço de streaming totalmente original a ser lançado em todo o mundo, e estreou mais sucessos originais e recebeu mais reconhecimentos de prêmios mais rapidamente do que qualquer outro serviço de streaming em sua estreia. Até hoje, os filmes, documentários e séries originais Apple foram premiados com mais de 376 vitórias e 1.567 indicações, incluindo a série várias vezes vencedora do Emmy, "Ted Lasso" e o histórico vencedor do Oscar de Melhor Filme "No Ritmo do Coração".