Videocast Copa Delas, da TV Brasil, faz balanço do Mundial Feminino

Divulgação TV Brasil

A última edição do videocast Copa Delas traça um panorama sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino que terminou com a conquista da seleção espanhola. O programa destaca os principais momentos da competição nesta segunda (21), ao vivo, às 14h30, na TV Brasil

Para fazer uma análise sobre o Mundial e a excelência da disputa, a apresentadora Marília Arrigoni bate um papo com a jornalista Maira Nunes, profissional que escreve para o site Dibradoras, e com o técnico Maurício Salgado, treinador do time de futebol feminino do Flamengo. 

O debate esportivo da emissora pública destaca o legado da competição para o esporte feminino e também avalia os aspectos que precisam ser aprimorados. O trio discute os benefícios da visibilidade da Copa do Mundo realizada na Austrália e Nova Zelândia para a modalidade. 

Os comentaristas ainda recordam as partidas mais emocionantes e analisam os resultados mais inesperados do torneio. A decisão inédita reuniu duas seleções europeias que nunca haviam disputado uma decisão da modalidade. A Espanha derrotou a Inglaterra por 1 a 0 e garantiu o título. 

O especial traz um balanço sobre a Copa do Mundo. Entre surpresas e decepções, com as eliminações precoces de Brasil e Estados Unidos, o videocast exibido na telinha da TV Brasil ainda elenca as seleções que tiveram ótimo desempenho e aquelas que apresentaram performance abaixo do esperado. 

Iniciativa desenvolvida para plataformas digitais migra para a TV 

No ar desde junho, o videocast Copa Delas foi transmitido, inicialmente, apenas nas plataformas digitais da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Agora, o conteúdo da atração esportiva entra no ar em tempo real pelo YouTube da TV Brasil e também fica disponível no Spotify da Radioagência Nacional e no YouTube da Rádio Nacional. 

As primeiras dez edições do programa produzido pelas emissoras públicas da EBC apresentaram as 32 seleções organizadas em oito grupos no Mundial de Futebol Feminino. A série também rendeu dois episódios especiais sobre a seleção brasileira e a respeito das políticas públicas para o futebol feminino. 

Durante a competição, o programa ganhou as telas da TV Brasil com mais sete edições inéditas e ao vivo ao término de cada fase do Mundial. A apresentadora Marília Arrigoni explica que a iniciativa deu tão certo e, por isso, migrou da internet para a televisão.  

O conteúdo ganhou repercussão e teve um saldo positivo com a publicação dos primeiros episódios. "É um esporte em que o Brasil se destaca pelos talentos, e que ganhou projeção mundial a partir de diretrizes da Fifa para que os países invistam nesta modalidade", afirma. 

O objetivo do Copa Delas é informar o público sobre as seleções que competem no torneio internacional, de forma descontraída, mas com conteúdo relevante. Os comentaristas convidados, que estudam e acompanham o futebol feminino, atuam em diferentes mídias, desde rádio e televisão, até redes sociais.  

De acordo com a jornalista Verônica Dalcanal, coordenadora do projeto junto com Marília Arrigoni e Beatriz Arcoverde, a cobertura do futebol feminino sempre esteve presente na programação da TV Brasil. Ela destaca a importância que o canal público confere ao esporte. 

"A TV Brasil transmitiu a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2015 na televisão aberta. A modalidade sempre tem espaço nos programas Stadium e No Mundo da Bola. A iniciativa do videocast se soma a essa preocupação de cobrir e dar o devido valor ao futebol feminino", destaca. 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato