Sucesso na internet com leituras labiais de futebol, Gustavo Machado é o convidado do The Noite nesta segunda

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Gustavo Machado estourou na internet por suas dublagens dos jogadores de futebol, mas também faz imitações geniais de desenhos e personagens em seu canal do Youtube que tem mais de 200 milhões de visualizações. No The Noite desta segunda-feira, 07 de agosto, ele conversa com Danilo Gentili sobre seu trabalho e diz trabalhar profissionalmente com dublagem há dois anos. “Já fiz muita série coreana, novela mexicana, reality show, esses de pegação”, conta. Sobre o início de tudo, explica: “minha paixão pelo futebol chegou antes da dublagem. Comecei a curtir futebol na Copa de 2006. A Seleção, aquela festa toda, rua pintada, bandeirinha, aí comecei a acompanhar o futebol e fiquei apaixonado. E aos meus 9, 10 anos de idade veio a dublagem”.

Ao falar de vídeos seus que viralizaram, como no caso de racismo do jogador Vini Jr., comenta: “poderia ser uma leitura labial fria e traduzir o que estava sendo dito e falar para as pessoas. Mas eu quis juntar com a dublagem, botar vida, interpretar”. Ele também cita os pedidos que recebe e diz: “tem muita coisa antiga que o pessoal me pede muito, o tempo todo. A época do Zico não dava nem para ver o jogo direito. Jogos antigos não tem essas câmeras às quais eu tenho acesso hoje para ver a boca dos jogadores”. Respondendo se alguém já ficou bravo com suas gravações, recorda: “Abel, técnico do Palmeiras, estava tendo clássico com São Paulo, eliminatória da Copa do Brasil, e viralizou o Abel xingando e brigando. Aí nesse último jogo eles foram brigar de novo o Calleri foi lá falar com ele, provocar, o Abel ficou quieto e virou para a câmera e falou ‘dubla lá agora que eu quero ver’”.

Questionado se tem por hábito fazer leitura labial em outras situações, revela: “tenho isso desde sempre, de ficar observando os outros. Às vezes estou com a minha namorada na praia ou no shopping e vejo um casal lá longe e falo ‘não vai dar certo, ele está brigando com ela por isso e isso’. Fico treinando isso de hobbie”. Gustavo também conta que recebe pedidos de todo tipo e cita um deles: “acontece muito de político me mandar vídeo da câmara. ‘Te pago para fazer tal coisa’. Lógico que eu obviamente só ignoro. Aí não é um jogo de futebol, estou mexendo com gente perigosa. Tenho medo”. Além disso, fala das gravações mais inusitadas que interpretou: “câmera de segurança, de motel”.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h45.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato