Divulgação Globo |
O ator e diretor Silvio Guindane encontra Pedro Bial no 'Conversa com Bial' de hoje, dia 10, e revela detalhes inéditos de 'Mussum – O Filmis', que tem estreia prevista para o dia 2 de novembro nos cinemas. O longa, que tem Aílton Graça, Yuri Marçal, Cacau Protásio, Neusa Borges e uma série de outros renomados atores no elenco, conta a história de vida e exibe a personalidade de Antônio Carlos Bernardes Gomes, a pessoa por trás de Mussum, integrante d’Os Trapalhões.
“É uma biografia cronológica, contada em três fases. A primeira é Mussum criança; depois adolescente, quando foge da aeronáutica para ir ao samba, na Mangueira, já no grupo Os Originais do Samba; até a época em que ele engrena n’Os Trapalhões”. Ele conta, ainda, como surgiu o personagem: “O Mussum quem inventou foi Chico Anysio. Antônio trabalhava nos ‘Originais’ [...]. Chico vestiu Mussum, e quando foi fazer a primeira cena, estava desesperado, Chico mexeu no script e mudou as falas terminando em ‘is’”, explica Silvio, que assina a direção do filme. ‘Mussum, o Filmis’ tem produção da Camisa Listrada, coprodução da Panorama Filmes, Globo Filmes, Globoplay, Telecine e RioFilme e distribuição da Downtown Filmes.
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o país, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas também podem ser ouvidas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.
Tags
Programação