Porta Curtas, pioneiro no streaming em curtas-metragens, já está disponível na Claro TV+

Divulgação

O Porta Curtas, plataforma pioneira no streaming brasileiro lançada em 2005 - três anos antes do YouTube -, está agora disponível na Claro TV+. Essa integração, realizada em 23 de agosto, marca um passo importante para ampliar o acesso a seu acervo de curtas-metragens que conta com gêneros como ficção, documentário e animação de produções nacionais.

Com um catálogo inicial de 180 títulos, o Porta Curtas conta com produções de diretores renomados do cinema nacional como "Eletrodoméstica", Kleber Mendonça Filho; "Ilha das Flores", de Jorge Furtado e "A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti", de Anna Muylaert. A plataforma oferece aos espectadores a oportunidade de assistir a filmes completos em momentos considerados breves como salas de espera, transporte público ou intervalos no trabalho. Novas produções serão integradas ao acervo paulatinamente e outras terão duração temporária na plataforma como, por exemplo, os 37 filmes da Mostra Brasil do 34º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo - Curta Kinoforum que estão disponíveis gratuitamente até 3 de setembro.

Assim como o outro serviço de streaming do grupo Curta! disponibilizado pela Claro, o Curta!On - Clube de Documentários -, não é necessário ser assinante da operadora para ter acesso ao Porta Curtas. Basta criar uma conta na Claro TV+ por meio de celular, computador ou SmartTV, entrar em "canais", procurar por "Porta Curtas" e contratar o serviço por R$ 6,90 por mês.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato