Divulgação Blad Meneghel |
A série ''Xuxa, O Documentário'', Original Globoplay, entra na reta final. Disponível a partir de hoje, às 18h, o quarto episódio da produção mostra o tão esperado encontro entre Xuxa e Marlene Mattos, sua antiga empresária, 19 anos após o rompimento da parceria que durou o mesmo tempo. Em uma conversa frente a frente, as duas relembram episódios marcantes da trajetória profissional e revelam o motivo do encerramento do vínculo profissional.
Também é neste episódio que a eterna Rainha dos Baixinhos retorna à Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, cidade onde nasceu e viveu a infância, e relembra o momento mais difícil de sua vida: a perda de sua mãe, Dona Alda, em 2017, com quem mantinha uma relação de muito amor e cuidado. Há, ainda, o emocionante depoimento da Maria do Rosário, ex-funcionária de Xuxa e sua segunda mãe, eleito pela própria apresentadora um dos momentos mais marcantes de toda a série documental.
‘Xuxa, O Documentário’, série Original Globoplay, tem direção geral de Pedro Bial, direção de Cassia Dian e Mônica Almeida, e roteiro de Camila Appel. A realização é do Conversa.doc, núcleo de documentários da equipe do 'Conversa com Bial', com produção de Anelise Franco, em coprodução com a Endemol Shine Brasil. A direção de gênero é de Mariano Boni.
A obra também está disponível para os assinantes do Globoplay Internacional.
Segunda coleção de NFTs começa a ser distribuída hoje
De forma paralela à chegada do quarto episódio de 'Xuxa, O Documentário' ao Globoplay, os fãs da Rainha dos Baixinhos podem conferir todos os detalhes da segunda de seis coleções de NFTs - sigla em inglês para Non-fungible Token – que integram o Xuxaverso e e a receita líquida das vendas diretas dos NFTs dessa nova coleção será revertida como doação para o projeto Criança Esperança. Batizada de ‘Xuxa e os baixinhos’, ela reúne 10 figurinhas inéditas, todas da categoria ouro. Elas mergulham na vida de Maria da Graça Meneghel e em sua conexão com as crianças. Os baixinhos ganharam cinco artes digitais dedicadas, trazendo diversidade e homenageando diferentes perfis. A outra metade de NFTs traz variadas versões da estrela, passeando pela carreira com a ‘Xuxinha Cantora’ e a ‘Xuxinha Atriz’; e por elementos de sua personalidade e hábitos de vida, com versões da Xuxinha “que tem fé”, “saudável e sustentável” e “que ama os animais”. O Xuxaverso também tem um ambiente digital onde os colecionadores têm uma imersão interativa e podem reunir todas as suas figurinhas digitais em um álbum criado especialmente para a ação. Todos os detalhes, incluindo a dinâmica para a compra das NFTs, está disponível em: https://xuxaverso.nft.globo/