Oscar Schmidt participa do 'Na Grelha com Netão' nesta segunda-feira

Divulgação RedeTV!

Oscar Schmidt é o convidado de Domingos Neto no 'Na Grelha com Netão' desta segunda-feira (28), que vai ao ar às 22h30, na RedeTV!. 

Um dos nomes mais importantes do basquete mundial, o atleta, conhecido também como ‘Mão Santa’, recorda a vitória do Brasil contra os Estados Unidos no Pan-Americano de 1987, na qual a seleção brasileira levou o ouro e os norte-americanos, favoritos da competição, foram derrotados em casa pela primeira vez. 

“Eles não acreditaram que tinham perdido, tanto que não tinham nem o hino do Brasil [para tocar]”, conta Oscar Schmidt sobre a cerimônia de premiação. “Arrumaram o hino, mas só tinha a introdução. Aí a gente [da seleção brasileira] continuou cantando sem a música, que é o mais emocionante”, comenta. 

Oscar Schmidt, que até hoje é o maior pontuador da história mundial do basquete, comenta o porquê recusou o convite para jogar na NBA. “Era proibido jogar na seleção [do Brasil] e lá [nos Estados Unidos], nos dois não dava. Minha vida estava ótima, jogava na Itália e na seleção. Para que arriscar? Recusei, mas também fui lá para mostrar para eles que eu sabia jogar”, declara ele, que deixou as quadras aos 45 anos, em 2003.

Ainda no ‘Na Grelha com Netão’ (RedeTV!), Oscar Schmidt, que está no Hall da Fama do Basquete, elege os seus cinco melhores jogadores. “Michael Jordan, Kobe Bryant, Lebron James, Magic Johnson e o melhor de todos, o cara que não sabia correr, não sabia pular e acertava mais bola que todo mundo: Larry Bird.”

O 'Na Grelha com Netão' é exibido às segundas-feiras, às 22h30, na RedeTV!.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato