No Traz a Pipoca, Lúcio Mauro Filho fala sobre greve de atores em Hollywood: ''No Brasil, existe um preconceito com o sindicalismo''

Divulgação Telecine

O novo episódio do 'Traz a Pipoca', podcast de cinema do Telecine, recebe o ator, músico, roteirista e diretor Lúcio Mauro Filho para uma conversa com Moisés Liporage, Renata Boldrini e Bruna Scot sobre o tema ‘aguentamos mais filmes de super-heróis?’. O episódio fica disponível a partir de hoje (dia 3), no YouTube do Telecine, na plataforma Globoplay e no Spotify.

No papo, os participantes falam sobre as expectativas para a estreia de 'Besouro Azul', que traz a brasileira Bruna Marquezine no elenco, e aproveitam para opinar sobre as greves de atores e roteiristas em Hollywood. "No Brasil, existe um preconceito com o sindicalismo, que é tratado como sinônimo de comunismo, aí misturam um monte de 'ismo' sendo que uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não é interessante para o patrão que qualquer trabalhador se reúna em sindicato, e aqui no Brasil a gente sabe que quem está no poder já está há 500 anos”, opinou Lúcio Mauro.

O artista também conta qual superpoder gostaria de ter, como se sente em relação a uma carreira internacional e analisa a influência da literatura clássica nas adaptações cinematográficas de histórias em quadrinhos. Por fim, o quarteto escolhe as cenas de filmes de super-herói que alcançaram o status de arte e brincam de montar o elenco para uma versão brasileira de 'Os Vingadores'.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato