Divulgação Edu Moraes/Record TV |
Arturo, representante de Belém-PA de 38 anos, foi o eliminado desta semana do Top Chef Brasil. Depois de participar do Desafio de Eliminação em que tinha que cozinhar uma massa colorida, o participante que tirou a cor azul, teve a pior avaliação dos chefs e deixou o programa na noite desta quinta-feira, 03/08.
Formado em Gastronomia há 15 anos, Arturo mora em Parauapebas, no sudeste do Estado. Atualmente, tem um pequeno bistrô e realiza um projeto que promove a comida paraense e da Amazônia em feiras e eventos. Já andou 100 mil Km de carro pegando referências e levando a gastronomia amazônica para o Brasil inteiro. Pai de cinco filhos, dois deles já trabalham com ele na cozinha.
Na entrevista abaixo, ele conta sobre sua participação, o convívio com os outros competidores e avalia sua desenvoltura ao cozinhar uma massa de uma cor nada convencional.
Arturo, o que você teria feito de diferente?
Tentaria focar menos na questão da cor da massa e pensar num preparo mais elaborado.
O que te atrapalhou? Se você tivesse tirado outra cor acha que o resultado mudaria?
Faltou concentração e tranquilidade para trabalhar os insumos da forma que eu gostaria. Com relação a ter tirado outra cor, acho que teria mais elementos para trabalhar, mas procuro não pensar nisso.
Quem está mais forte no jogo?
Todos são excelentes, alguns se destacam na cozinha outros na convivência, mas todos têm condições gastronômicas de levar o prêmio.
Quem não se mostrou uma pessoa legal lá dentro?
Consegui conviver bem com todos nessas três semanas, não senti inimizade por parte de ninguém.
Pra quem fica sua torcida?
Sem dúvidas, a Jajá,o Gabriel e a Nara foram pessoas que me afinizei bastante. Torço por eles.
Tags
Programação