''Eu me vejo nele! É um filhão'', declara Fábio Ventura sobre Miguel Ângelo

Divulgação SBT

O ''Queijo com Goiabada'' desta terça-feira, 01 de agosto, traz Fábio Ventura, intérprete de Bernardo Monteiro na novela “A Infância de Romeu e Julieta”, para um bate-papo que garante muitas risadas e revelações. Ele conta sobre a relação de paternidade com Miguel Ângelo, estratégias para construir seu personagens e situações polêmicas da trama. O episódio vai ao ar às 22h00, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Fábio interpreta Bernardo, pai de Romeu [Miguel Ângelo] e filho mais novo de Leandro [Guilherme Sant’Anna]. Bernardo não alimenta esse ódio pela família Campos como o pai e a esposa Vera [Bianca Rinaldi]. É um homem com a mente aberta, que prefere deixar o passado no passado. Trabalhou na Monter Construtora como arquiteto principal, mas seguiu com sua vontade de realizar projetos autorais com propostas diferentes em relação ao que a empresa da família fazia, um conceito parecido com o do Lado Vila, o que lhe traz certa frustração e desentendimentos com Leandro. Mesmo assim, o patriarca confia mais nele e na sua nora, Vera, do que na sua filha mais velha, Glaucia [Karin Hils]

PAI E FILHO

Na ficção Fábio é pai do protagonista Miguel Ângelo, na vida real, Fábio é apenas pai de pet, mas vê em Miguel uma relação verdadeira de pai e filho. O ator também revela que seu pai morreu muito cedo e por isso, construiu um personagem simbolizando uma figura carinhosa.

''Meu encontro com o Miguel é realmente um encontro de vida, eu acho que vou adorar, se for permitido, fazer parte da educação dele para vida, né? Porque ele acabou de fazer 12 anos. A gente fez o teste junto. Eu fico muito emocionado. Eu me vejo nele. É um filhão, já! Quase todo final de semana a gente se vê'', diz o entrevistado.

''Para a construção do Bernardo, eu pensei em viver, dar para o Romeu, o pai que eu não tive. Eu tive um pai que não é meu pai biológico, mas que tenho muito amor, carinho  e respeito, e que foi embora muito cedo. Ele faleceu exatamente na idade que conheci o Miguel. Miguel tem sorte de ter vários pais'', brinca.

RIVALIDADE

Bernardo é filho mais novo, mas Glaucia percebe que o irmão é o mais querido pelo pai, Leandro Monteiro. Para chamar atenção, Glaucia entra em uma competição interna contra o irmão para ser valorizada pelo pai.

''Eu acho que a relação de Bernardo e Glaucia é muito conturbada, vem muita coisa por aí… Mas eu acho que tem amor também, tem respeito. O Bernardo ama os sobrinhos, tanto o Dimitri quanto o Nando. Acho que eles têm divergência de criação, Bernardo jamais vai concordar sobre a forma que ela fala com os filhos. Ele gosta da família, eu só não acho que existe uma admiração profissional para com Glaucia'', explica Ventura.

PERFIL MÚSICAL

''A construção do personagem se deu musicalmente também, eu escuto muita música para criar. Eu penso: ‘quantos anos o personagem tem?’ ‘O que ele ouvia quando era criança?’ A música ajuda a formar gente, ela é uma celebração da vida através da arte, mas a música ajuda a gente a se encontrar. A música ajuda a contar a história'', afirma o convidado.

O podcast “Queijo Com Goiabada” vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato