''Em movimento'': Conheça a nova ficção científica sul-coreana do Star+

Divulgação

O Star+ estreou recentemente a produção sul-coreana Em Movimento. A série de ficção científica, criada por Kang Full e dirigida por Park In-jae, chegou ao serviço de streaming em 9 de agosto, já conta com sete episódios disponíveis e toda quarta-feira dois novos serão lançados exclusivamente na plataforma.

Conheça a série

Em Movimento apresenta a Agência de Planejamento de Segurança Nacional da Coreia do Sul, que criou, na década de 1990, uma equipe de operações secretas de pessoas com superpoderes. Encarregados de realizar missões confidenciais, os membros desta unidade de elite usavam seus poderes para defender o país e fazer o impossível diariamente. Apesar de seus sucessos, um dia a equipe desapareceu, espalhando-se por todo o país e nunca mais se ouviu falar dela.

Duas décadas depois, Bongseok (Lee Jung-ha), um garoto que flutuava antes mesmo de aprender a andar, e Huisoo (Go Yoon Jung), uma garota que saiu ilesa de um terrível acidente de carro, acabam se conhecendo na mesma escola e se tornam amigos depois de dividirem seus segredos e descobrir que existem mais pessoas como eles no mundo. Mas enquanto a vida parece relativamente calma para os adolescentes, um misterioso entregador chamado Frank (Ryoo Seung-bum) começa a assassinar pessoas com poderes em Seul.

Com o perigo cada vez mais próximo, será que alguém conseguirá parar Frank antes que ele exponha os segredos dos dois?

Kang Full e as webcomics

Divulgação

A produção exclusiva do Star+ é uma adaptação live-action da webcomic Moving, do artista sul-coreano Kang Full, que atua como roteirista de Em Movimento.

Mas o que é webcomic? Também conhecido como webtoons, é um tipo de história em quadrinhos digital originária da Coreia do Sul, geralmente destinada a ser lida em smartphones. Kang Full é um dos maiores nomes deste meio e Em Movimento não é a primeira obra dele que foi transformada em audiovisual. Outras histórias de Full, como Timing (2014) e The Neighbor (2012), também foram adaptadas, sendo a primeira em um filme em formato de animação e a segunda em live-action.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato