Carminho fala sobre sua trajetória do gênero fado no 'Conversa com Bial'

Divulgação Globo

O 'Conversa com Bial' desta noite recebe a cantora portuguesa Carminho, que está no Brasil realizando uma série de shows para a divulgação de seu mais novo trabalho, “Portuguesa”. Em uma turnê que passa por Rio de Janeiro, São Paulo, entre outras cidades, a artista do gênero fado fala ao programa sobre sua carreira, a ligação com o Brasil e as particularidades que sua música carrega.  
 
O fado, conhecido pela emoção, sempre esteve presente na vida de Carminho. Desde pequena, acompanhava sua mãe nas apresentações do gênero e relembra sua estreia, com apenas 12 anos. Definida por Bial como 'a maior ligação entra a música portuguesa e brasileira", Carminha possui uma forte conexão com cantores brasileiros, entre eles Caetano Veloso, com quem revela a curiosidade de ter tido uma discordância linguística durante a produção de seu disco em homenagem a Tom Jobim, laçado em 2016. "Eu fiquei muito honrada com o fato dele discordar da minha escolha de repertório para esse disco de Tom Jobim. O que aconteceu foi que ele achou que eu estava a fugir da língua, que eu estava a evitar o 'você'. E a questão não era um evitar o 'você'. E aí nós entramos numa discussão amigável ,e bonita e profunda, que eu agradeço até hoje".  
 
Com direção artística de Monica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar na TV Globo de segunda a sexta, após o ‘Jornal da Globo’. O programa pode ser assistido em simulcast no Globoplay, de graça e para todo o país, ou no canal internacional da Globo. As entrevistas também podem ser ouvidas no podcast ‘Conversa com Bial’, disponível no Globoplay ou em qualquer plataforma de áudio.    

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato