"A questão da afinidade e da diferença de personalidade se mostrou mais presente em alguns competidores, como Eduardo e Victória", comenta Nara, eliminada desta quinta-feira (10)

Divulgação Edu Moraes/Record TV

Nara Amaral, de 54 anos, foi a eliminada desta semana do Top Chef Brasil. A chef que ganhou por duas semanas consecutivas a "Faca de Ouro" e se destacou com seus pratos, desta vez ela não teve a mesma sorte e foi eliminada.  

Ao participar do Desafio de Eliminação em que tinha que cozinhar um corte de carne e legumes na brasa, a competidora representante de Salvador- BA teve a pior avaliação dos chefs no programa desta esta quinta-feira, 10/08. 

Formada em Administração, Nara passou dois anos em Angola dando aulas. Dona de um restaurante em Salvador, recebe com frequência personalidades e artistas no local, o que tem garantido visibilidade ao seu trabalho. Cozinhou na posse do Presente Lula, a convite de Bela Gil.

Na entrevista abaixo, ela comenta sobre sua eliminação, faz uma autoavaliação de sua desenvoltura na prova que a mandou de volta para casa, analisa sua participação no programa e comenta com quem teve mais e menos afinidade na convivência. 

Nara, você vinha de duas vitórias importantes? O que aconteceu? 

No dia da prova eu já acordei meio desestabilizada por conta de uma inflamação da garganta que não me deixou dormir direito. Por conta do mal-estar, eu foquei em algumas orientações da prova que eram cruciais para o bom andamento das coisas, tais como o tempo acrescido para entrega da carne no ponto. 

Você se arrependeu da escolha do prato?  

Não me arrependi! Eu pensei com carinho nos acompanhamentos e a carne era muito saborosa. Em relação aos acompanhamentos, o meu maior erro foi deixar meus folhosos, que seriam o ápice do meu prato, por último e não tive tempo de finalizar. 

O que te atrapalhou no jogo? 

Alguns detalhes. Tínhamos água na bancada atrás de nós e eu fiquei atravessando o espaço para lavar as mãos e o liquidificador. Escolhi muitos ingredientes na horta, o que dificultou a ideia real dos meus acompanhamentos. Tive tempo de escolher louças e deixei para o último minuto. Creio que tudo gerado pelo mal-estar, pois nas outras provas sempre estive muito tranquila. E eu fiquei feliz com a dinâmica da prova e o lugar lindo. 

Você acha que se tivesse feito algo um pouco mais simples teria sido diferente? Porque você se atrapalhou um pouco na hora de entregar o prato, na montagem, então nesse caso o menos seria mais? 

Com certeza. Se eu tivesse focado em no máximo três ingredientes da horta com a receita pensada, teria sido mais fácil, porque não tínhamos fogão normal para cozinhar. O menos nessa prova com certeza faria a diferença. 

Pensando agora com calma, qual prato você teria feito se pudesse voltar no tempo?  

Simplesmente, uma salada folhosa feita na brasa, servida com um molho cítrico delicioso e uns dois legumes glaceados. E a carne no ponto certo! Inclusive, é o que eu gosto de comer. 

A Nanda sabia que você não tinha experiência com churrasco e tentou te ajudar dando uma peça que é considerada fácil de ser feita, você teria escolhido outra?  

Não, não. O corte escolhido pela Nanda foi perfeito. Apesar de eu não conhecer o corte e não ser experiente com churrasco, deu para ver que a carne era super macia, suculenta e fácil de ponto. 

Como você define sua trajetória no Top Chef Brasil? 

Então, mas até pelo que eu ouço dos telespectadores e amigos do que por mim mesma. Foi uma trajetória de sucesso. Porque eu me sobressaí em todas as provas das quais participei, inclusive as de grupo. 

Quem não se mostrou uma pessoa legal lá dentro? 

Todos eram legais. A questão da afinidade e da diferença de personalidade se mostrou mais presente em alguns competidores, como Eduardo e Victória. 

Para quem fica sua torcida? 

Aff...precisa responder??? Minha amada Chef Jajá, é claro! Amor para a vida toda!!! 

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato