3 momentos da história moderna que inspiraram a 2ª temporada de DEVILS, que chega ao final da temporada nesta quarta, no Universal TV

Nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 23h10, vai ao ar no Universal TV o último episódio da 2ª temporada de DEVILS. Com muito drama e jogo de poder envolvidos, este thriller deslumbrante e sofisticado se passa no universo único das finanças globais, acompanhando a sorte do carismático e nervoso operador de mercado Massimo Ruggero (Alessandro Borghi) e de seu mentor Dominic Morgan (Patrick Dempsey). 

Mas, durante esta temporada, alguns momentos importantes da história moderna são abordados. Confira três fatos que DEVILS abordou:

1. O BREXIT


Logo no primeiro episódio, a história se concentra no dia 23 de junho de 2016, dia do referendo do Brexit - processo em que os britânicos votaram pela saída do Reino Unido da União Européia, impactando a política e a economia de todo o mundo. Este tema foi trazido para mostrar o papel que os dados desempenharam naquele dia e os efeitos profundos que tiveram nos mercados financeiros, onde bilhões de libras estavam em jogo.

2. O 5G


O 5G é a quinta geração das redes móveis, que começou a ser desenvolvida nos anos 2000 para ser sucessora do 4G, prometendo maior velocidade de conexão e download de dados. Na vida real, isso gerou atritos entre os EUA e a China, em que o país norte-americano pressionou parceiros comerciais a banirem os equipamentos da Huawei - empresa chinesa que estava na vanguarda desta nova tecnologia. Já na série, Massimo precisa lidar com a contenção de um acordo entre a British Telecom e a Huawei que permitiria que a China dominasse o 5G na Europa, oferecendo uma "terceira via", garantindo que nem os asiáticos e nem os americanos venceriam a guerra de dados.

3. A PANDEMIA DE COVID-19


No último episódio desta temporada, o de número oito, o ano já é 2020 e o mundo está em luta contra a Covid. Após anos exilado, Massimo vê na crise sanitária a oportunidade de finalmente lutar contra seus inimigos e tentar fazer justiça pelos amigos que perdeu. Mas, para ter sucesso nesta missão, ele precisará unir forças a alguns aliados improváveis para revolucionar as finanças globais. O que está em jogo não é apenas o futuro da NYL, mas seu relacionamento com a família da qual foi afastado.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato