Divulgação Lourival Ribeiro/SBT |
Emocionante! O ''Queijo com Goiabada'' promete sensibilizar o público com a história de superação do ator Vinícius Pieri, intérprete de Patrick em “A Infância de Romeu e Julieta”. O jovem conta que sofreu bullying por dançar ballet e comenta como foi importante insistir em seus sonhos. Ele fala também da relação com o elenco e a realização pessoal de conhecer a autora Iris Abravanel. O episódio vai ao ar às 22h00, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Vinícius Pieri, 14 anos, é carioca e veio para São Paulo com intuito de atuar na novela. Muito contente com seu resultado profissional, ele expõe como está sendo essa vivência:
''É uma experiência incrível estar aqui no SBT, ter toda essa oportunidade. Eu estou muito grato por tudo que Deus tem me proporcionado, por todas as oportunidades. Têm muitas coisas junto com essa escolha que eu fiz e que eu estou muito feliz em ter feito. [...] Eu sempre quis morar aqui em São Paulo, mas algumas coisas me deixavam no Rio, como a escola, meus amigos, minha família. Eu já estou me acostumando com o clima que é muito diferente, acordar com oito graus é uma coisa de maluco. Com respeito, mas é coisa de maluco. Nariz sofre, mas eu estou bem'', brinca o ator.
Bullying e Superação:
Vinícius é bailarino clássico e dança desde os cinco anos com muito orgulho. Ele sabe dançar street, sapateado, salsa, além de dublar, cantar e tocar violino, que inclusive, ele mostra o talento com o instrumento no estúdio do programa. Pieri declara que sofreu muito preconceito por dançar balé e quebra o tabu com seu discurso inspirador:
“Eu já ouvi algumas vezes na minha vida que eu não poderia fazer tudo que eu quero, uma dessas vezes foi bem impactante. Eu sempre fiz muitas coisas desde que eu era bem pequeno, minha mãe me deu essa oportunidade e eu comecei no balé vendo minha irmã dançar, sofri muito preconceito com isso, inclusive, falando aqui para todos os meninos que querem dançar: dancem! É uma forma de se expressar maravilhosa, se você quiser meu apoio pode me mandar mensagem”, diz o entrevistado.
“Eu tenho que agradecer primeiro a Deus, porque se não fosse Deus eu não seria nada e sei por própria consciência da importância que Ele tem em toda minha carreira e tudo que eu sou. Em segundo, minha família, eu amo minha família, sem o apoio da minha família eu não seria ninguém, sem o apoio da minha mãe - eu vou chorar-, sem o apoio da minha mãe que sempre esteve do meu lado... eu falo isso com muito orgulho, por todos os bullying que passei na minha vida, por várias coisas que eu já ouvi. Eu já ouvi que não seria ninguém, que eu tinha que seguir um caminho só, mas se tem uma coisa que Deus me provou é que posso sonhar, porque se eu não continuasse sonhando, eu não estaria aqui. Então, o que seria de mim sem meus sonhos?”, pontua Vini.
Sonho em conhecer Iris Abravanel:
“Eu fiquei muito feliz na coletiva de imprensa, a gente [elenco] estava muito emocionado, passando por aquele momento, foi a primeira vez que a gente ouviu a música oficial da novela, o trailer da novela. Estava todo mundo alegre naquele dia. E naquele dia, eu tive a oportunidade de realizar meu grande sonho de conhecer a senhora Iris. Eu me emocionei muito naquele momento que eu pude bater um papo de dois minutos no meio de todo mundo, porque a gente estava batendo nossa foto oficial, mas eu fiquei muito feliz por estar diante de uma pessoa tão importante na história da TV brasileira, junto a essa família que é tão importante e com o Silvio Santos - quem sabe um dia eu poderei conhecê-lo”, afirma o convidado.
Projeto Social:
“Eu tenho toda uma história na minha cabeça de sonhos que eu quero realizar e de coisas na vida que eu já fiz, através de projetos sociais que eu já participei, que se não fossem eles, eu não estaria aqui. Eu comecei no violino através de projetos, no balé eu entrei em projetos sociais também e eu apoio muito. A gente sabe que no Brasil, infelizmente, ainda não tem um incentivo nessa parte, mas quem sabe um dia seja mais valorizado e outras crianças e adolescentes como eu possam ser beneficiados para conhecer a arte que é tão maravilhosa e que salva muitas vidas”, expressa o intérprete de Patrick.
No enredo, Patrick é melhor amigo de Téo [Miguel Schmid], amigo de Lívia [Vivi Lucas] e apaixonado por Julieta [Vittória Seixas]. Sem muita noção, sempre pede para Téo lhe dar uma força e tenta constantemente se aproximar da menina. Patrick também vive dando presentinhos, fazendo favores e agradando a família Campos só para chamar a atenção da garota, que nunca sentiu aquele estalo por ele. O espírito livre, a autenticidade e a aparência confiante de Julieta mascaram seu lado romântico e inseguro, que apenas os mais próximos conhecem bem. O menino do Lado Vila vê tudo desmoronar quando Julieta se aproxima de Romeu [Miguel Ângelo], o que provoca um grande ciúme em Patrick, disposto a fazer de tudo para conquistar a amada.
“Eu defino como um ciúmes suspeito. O Patrick é viciado na Julieta, ele não tira ela da cabeça e, às vezes, isso passa um pouco do limite. Ao decorrer da história, em algum momento, ele vai fazer uma aliança com outras pessoas para conseguir chegar mais perto da Julieta, ou melhor, tirar o Romeu perto dela. Ele vai causar. [...] Não sei se vocês perceberam, mas o Patrick cada vez mais está tendo um laço forte com a história da novela, quem sabe em algum momento ele pode ter um papel crucial na história entre Romeu e Julieta”, entrega Pieri.
Futebol e ''Gol Show'':
“O Patrick não é lá essas coisas do futebol, mas eu gosto. A minha irmã, Gabi, manda muito bem. Ela faz parte do elenco de apoio na novela, ela está sempre no CEC, a gente grava junto e ela joga muito futebol. Aliás, eu não sei se vai ter essa oportunidade, mas ela queria ir no “Gol Show” do Programa do Ratinho para tentar acertar o buraco do Tonhão [colaborador que conquistou o prêmio de 100 mil]. Eu acho que ela consegue ganhar 100 mil reais. Alô, Ratinho!”
Mensagem final ao público:
‘Muito cuidado com o que você pensa, porque sua própria vida é regida pelos seus pensamentos. Muitas vezes as pessoas param de sonhar, porque na cabeça os sonhos já estão travados e elas acham que os sonhos não podem mais acontecer, mas eu tenho certeza que Deus tem planos maiores do que a gente pensa para cada um e a gente pode viver esses sonhos, basta sonhar. A novela traz um pouco disso, sobre sonhos, dificuldades que a gente tem que ultrapassar, sobre perdão. Nunca desistam dos seus sonhos. Aos meninos que querem dançar, se você é de um estado do Brasil e quer dançar, procure um projeto social, mesmo ouvindo várias coisas, você vai conseguir, confie em mim. Deu certo para mim e se Deus quiser vai dar certo para você também.
O podcast ''Queijo Com Goiabada'' vai ao ar toda terça, logo após a exibição da novela, no YouTube da TV ZYN, SBT Vídeos e nas plataformas de áudio.
Tags
Notícias