Prime Box Brazil apresenta programação especial da Otto Desenhos Animados

Divulgação

Neste mês, as noites de sábado no Prime Box Brazil trazem, sempre às 22h, a exibição de uma programação especial da Otto Desenhos Animados, com animações produzidas ao longo dos últimos 20 anos. A produtora é uma das pioneiras em animação no Brasil e a única que tem seu conteúdo destinado quase exclusivamente ao público adulto.

Fundada em 1978 por Otto Guerra, produtor e diretor de cinema de animação, a Otto Desenhos Animados fez parte da consolidação da animação autoral no país. Seus filmes, sempre na contramão dos clássicos, circularam por festivais importantes como Annecy, Ottawa, Havana, Hiroshima, Guadalajara e Veneza. Seu primeiro curta-metragem foi ''O Natal do Burrinho'', lançado em 1984 e ganhador do Kikito de melhor curta gaúcho na Mostra Paralela de filmes gaúchos no Festival de Gramado desse mesmo ano.

A programação especial começa no dia 8 com uma maratona com os 13 episódios da série ''Rocky & Hudson: Os Caubóis Gays''. Na série de 2020, o diretor Otto Guerra revisitou o universo dos clássicos personagens de quadrinhos criados, em 1987, pelo cartunista Adão Iturrusgarai. Otto já havia levado estes personagens para as telas de cinema no
longa-metragem homônimo de 1994.
 
No dia 15 de julho, haverá uma sessão dupla que inicia com o curta “Subsolo”, que faz uma crítica a um sistema que cria necessidades, muitas vezes contrárias, para se retroalimentar. Na sequência, os assinantes poderão conferir “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock'n'Roll”. O longa-metragem é baseado nos personagens do cartunista Angeli que, no elenco, conta com Rita Lee dando voz à personagem Rê Bordosa. O filme participou de festivais importantes como Prêmio Guarani e Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, no qual ganhou Melhor Filme de Animação em 2008.

No sábado seguinte, dia 22 de julho, os assinantes do canal poderão conferir “A Cidade dos Piratas", longa-metragem baseado na vida e obra da cartunista Laerte Coutinho. A história mescla a jornada de transição da artista e do diretor, que encara a morte após ser diagnosticado com câncer. A animação participou de festivais como Mostra Internacional de Cinema de São Paulo - 2018; 46º Festival de Cinema de Gramado – 2018; 25º Festival de Cinema de Vitória – 2018; Cine Esquema Novo - 2018; Animamundi 2019; Festival de Cine Latinoamericano de Grenoble, e arrecadou prêmios como Melhor Filme de Animação do Prêmio Guarani de 2020.

O último conteúdo a estrear, no dia 29 de julho, é o longa-metragem “Até que a Sbórnia nos Separe”. Baseado nos personagens criados pelos artistas Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky para a peça teatral “Tangos e Tragédias”, a animação narra as peripécias de Kraunus Sang e o Maestro Pletskaya na fictícia ilha da Sbórnia.

Vale destacar que o rico universo sborniano também é tema da série “Sbórnia em Revista”, que tem previsão de estreia em agosto no Prime Box Brazil.

E para quem não aguenta esperar, todos estes conteúdos já estão disponíveis para os assinantes da Box Brazil Play.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato