João Vítor Xavier (à esquerda) entrevista Duílio Monteiro Alves. Divulgação CNN Brasil |
No CNN Esportes S/A do próximo domingo, 9 de julho, o presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Duílio Monteiro Alves, será o entrevistado do jornalista João Vítor Xavier. No programa que vai ao ar às 20h45 na CNN Brasil, o dirigente corintiano revela os pensamentos de sua gestão a respeito de SAF, liga e comenta sobre os objetivos esportivos para a temporada.
"Existe o caminho de o clube ser organizado e administrado como uma empresa, mas não ser uma SAF. O Corinthians é um time do povo, um time de massa. É o time do seu torcedor. Acho que o corintiano não gostaria disso. O conselho e os sócios também não”, destaca Duílio, que contou já ter recebido propostas de fundos do Catar, Arábia Saudita e Dubai.
O dirigente corintiano revela que uma das alternativas estudadas pelo clube para se capitalizar é a disponibilização de ações do Corinthians e da Arena na bolsa de valores.
“É a única forma que podemos pensar para transformar o clube em empresa. É possível, mas ainda depende muito de estudos. A NeoQuímica Arena é mais viável. É um fundo imobiliário. Uma solução seria colocar ações dela na bolsa para que o torcedor participe como proprietário de uma fração. É uma possibilidade”, afirmou.
Sobre liga de clubes, o presidente foi categórico: “O Corinthians é a favor da liga. Estou tratando disso desde o segundo dia da minha gestão. É um caminho sem volta. O produto precisa melhorar. O futebol brasileiro precisa melhorar. O Corinthians nunca foi o problema. O Corinthians sempre brigou pela sua posição, pelo seu tamanho, pelos seus direitos, mas nunca foi problema em relação à liga. Sempre foi um conciliador, abrindo mão e fazendo de tudo para juntar os clubes”, ressalta Duílio.
O CNN Esportes S/A irá ao ar no próximo domingo, 9 de julho, às 20h45, em todas as plataformas CNN Brasil, com transmissão na TV por assinatura, Prime Video, Samsung TV Plus, no canal via satélite na banda kU e no canal CNN Brasil no YouTube.
Tags
Programação