Pastor Endrik entrega codorna fora do ponto e é eliminado do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

As orações de Endrik não foram suficientes para que ele permanecesse no MasterChef Brasil. Na noite dessa terça-feira (4), o pastor foi eliminado depois de entregar uma codorna fora do ponto na prova de eliminação. O prato era uma reprodução da receita criada pelo chef Erick Jacquin, que chegou a dar uma aula para que os participantes conseguissem desempenhar todos os processos de maneira satisfatória.

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o cozinheiro amador disse que a desossa lhe tomou muito tempo. “São ossos pequenos, delicados, que quebram e podem ficar no meio da carne, então eu demorei bastante e aí tudo foi corrido no final”, justificou.

Fora a dificuldade da iguaria em si, a derrota de mais um desafio em equipe acabou desestabilizando o competidor. Endrik não ganhou nenhuma das dinâmicas em grupo e ainda ficou com fama de pé frio entre os colegas, recebendo o apelido de “chaveirinho de azar”. Embora o quindim tenha sido bastante elogiado pelos jurados, no fim, eles foram derrotados por 6 votos a 1. “Todos os chefs falaram que o doce estava muito bom, perfeito, macio, brilhante, mas não adiantou tanto esforço da minha parte. Acabou faltando para o time no geral. Eu não queria estar nessa prova de eliminação, achei que eu não merecia”.

Ao se despedir, o concorrente fez uma oração pelo programa. “Estou acostumado com isso, então com o maior prazer eu disse algumas palavras ali e acredito que eles gostaram”.

Para ele, ser uma pessoa religiosa o motivou em algumas ocasiões em que a esperança estava quase indo embora. “Eu me agarrava naquilo que tenho dentro de mim: a fé. Ser pastor é apenas um dos meus ofícios”, disse ele, que também é designer. 

Apesar da eliminação, o participante reconhece que fez muitas descobertas sobre si mesmo ao longo dos episódios. “Em certos momentos eu achava que algumas coisas não iam ser entregues e foram; que as coisas não iam ficar boas e ficaram. Percebi que eu sou muito melhor do que eu achava que era, então o MasterChef me mostrou um Endrik que eu não conhecia, e eu sou muito grato por isso. O programa e a gastronomia entraram dentro de mim e não vão sair mais. A partir de agora, só quero melhorar”, concluiu. 

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato