O prêmio de 'No Limite - Amazônia' séra definido através de um desafio

Divulgação Globo/Mauricio Fidalgo

Falta pouco para a estreia do 'No Limite - Amazônia' e as novidades não param! O reality volta ao ar no próximo dia 18 e está ainda mais radical, totalmente reformulado e com uma mudança importante: a decisão do grande campeão será definida em um desafio. Agora, os participantes que chegarem até a final só dependerão de si mesmos para levar o prêmio para casa. Diretor de Conteúdo da TV Globo, Gabriel Jacome explica a mudança: “Existem vários tipos de finais possíveis no formato do programa. Ao redor do mundo, diferentes países têm formas diferentes de encerrar essa jornada. Observamos a repercussão do público sobre a decisão com votação popular, e buscamos essa autorreferência da nossa primeira temporada, em 2001. Dessa vez, cada um depende apenas de sua performance individual – não somente física, mas também mental e social”.
 
E não para por aí! Outro diferencial da edição são algumas “surpresinhas” que os participantes vão encontrar ao longo do jogo – e que podem mudar tudo! ''A gente é muito a favor dos twists. Fizemos um estudo do formato com referências de tudo aquilo que já foi feito. A ideia é que a gente se surpreenda a cada episódio, que seja frenético, com várias reviravoltas. Isso abastece o jogo psicológico e estaremos sempre tirando os participantes da zona de conforto'', explica o diretor geral, Rodrigo Gianetto. Ele também comenta sobre as novidades no formato de captação do programa. ''O espectador tem uma posição diferente nesta temporada, o que foi um dos nossos grandes desafios: ele está dentro do jogo, com a gente, de forma imersiva. Isso é possível por meio de vários recursos e implementação de uma nova linguagem de captação'', revela.
 
Allan Lico, vice-presidente de criação da Endemol, comenta os ganhos da temporada com a nova locação. ''Trouxemos, por exemplo, a Vanda Witoto, que é uma mulher e liderança indígena dessa região, para o nosso processo de criação, incorporando a cultura local nos desafios e desenvolvimento do conteúdo. Nesse sentido, trabalhamos a quatro mãos. Temos uma parceria muito legal com a TV Globo, uma sinergia de criação. Fizemos alguns resgates dos desafios tradicionais do formato do reality, mas adaptados para a Amazônia. Aqui, o desafio também está no terreno, o igarapé, a castanheira, os elementos que encontramos aqui'', conta.
 
Prestes a estrear a sua segunda edição à frente do reality, o atleta e apresentador Fernando Fernandes destaca o que mudou diante do novo cenário: ''Quando recebi a notícia de que seria na Amazônia, confesso que dei uma travada. Tudo aqui é muito difícil, mas também muito lindo. Ao mesmo tempo que a floresta te encanta, ela te amedronta. Estamos no auge das cheias, no meio dos igarapés alagados, com 15 metros a mais do que o normal. Acho que o nosso propósito é o grande diferencial: levar para o público não só entretenimento, mas também dar voz e mostrar a beleza e a importância da Amazônia para nós como sociedade e como seres humanos''.
 
A nova temporada do ‘No Limite – Amazônia’ estreia dia 18 de julho, às terças e quintas, após ‘Terra e Paixão’. O reality também vai ao ar no Multishow às quartas e sextas, sempre às 23h. O programa tem apresentação de Fernando Fernandes, direção geral de Rodrigo Giannetto, com direção de Vivian Alano e Padu Estevão. O reality é licenciado e produzido pela Endemol Shine Brasil. 

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato