Divulgação |
A MUBI, distribuidora, serviço de streaming e produtora, apresenta o especial Aumente o Som: Música no Cinema. A seleção inclui filmes de ficção e documentários, que celebram o magnetismo do espetáculo e, além do glamour do palco, entram nas vidas e tribulações dos artistas. Um dos principais destaques da coleção é o emblemático The Doors, cinebiografia da banda homônima, que chegou à plataforma este mês. Dirigido por Oliver Stone, é estrelado por Val Kilmer (Top Gun: Ases Indomáveis), numa personificação impressionante de Jim Morrison - que incluiu cantar todas as músicas do longa -, e Meg Ryan (Cidade dos Anjos).
Outro filme relevante, recém-chegado à programação, é Rude Boy, que mistura ficção, documentário e filme concerto do The Clash, uma das bandas inglesas mais respeitadas e influentes da década de 1970. Em versão exclusiva e restaurada, a produção dirigida por Jack Hazan e David Mingay traz mais do que um registro sobre o The Clash, e faz um retrato da juventude inglesa na era pré-Tatcher.
Aumente o Som: Música no Cinema conta com 18 títulos disponíveis, entre eles, o documentário brasileiro Inaudito, sobre Lanny Gordin; This Much I Know to Be True, filme concerto de Nick Cave e Warren Ellis; Songs For Drella, com uma apresentação histórica de Lou Reed e John Cale; Sid & Nancy – O Amor Mata, com Gary Oldman (Mank) no elenco e que aborda uma das histórias de amor mais polêmicas do punk rock; o filme concerto Tripping With Nils Frahm, sobre o compositor e pianista alemão; e o curta Hideous, estrelado por Oliver Sim, da banda The xx.