Daniella Dias e Alexandre Henderson encerram temporada do 'Expedição Rio' voando com a Esquadrilha do Céu

Divulgação Globo

A terceira temporada do 'Expedição Rio' termina no próximo sábado, 22 de julho, com uma aventura que testou a saúde cardíaca dos apresentadores Daniella Dias e Alexandre Henderson. A dupla se juntou à Esquadrilha Céu, formada por pilotos oriundos da aviação de caça e hoje oficiais da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira), e acompanhou, cada um dentro de uma aeronave, as manobras acrobáticas feitas pela equipe.

“Eu e Dani morremos de medo de altura. Ao longo da temporada, encaramos muitos desafios, dentre eles: escalada, paramotor com rodas… Mas o voo com os cinco aviões,  lado a lado, apresentando um verdadeiro espetáculo no céu foi, sem dúvidas, o maior desafio superado. Ficamos mais de meia hora nos céus, participando das manobras mais loucas. O coração foi na boca várias vezes, mesmo sabendo que estávamos com pilotos muito experientes. Aquele tipo de aventura pra guardar na memória. Zerei a vida no céu de Santa Cruz. O público vai ficar com a boca seca junto com a gente e, certamente, vai vibrar com a nossa superação”, contou Alexandre Henderson.

No sexto e último episódio da temporada do ‘Expedição Rio’, Daniella Dias e Alexandre Henderson também conhecem os rios da bacia do Guandu, além de visitar a Cascata Conde d'Eu, a maior queda d'água do estado, situada no município de Sumidouro. “São 127 metros de queda, alimentadas pelas águas do rio Paquequer, que também é um afluente do Rio Paraíba do Sul”, explica Dani.

A dupla vai também até São João Marcos, uma cidade que foi despovoada, na década de 40, para que a represa de Ribeirão das Lages fosse construída para fornecer energia elétrica e abastecimento para a cidade do Rio. O episódio percorre ainda lugares como o Poção de Muriqui, em Mangaratiba, na Costa Verde, Santa Cruz, na Zona Oeste, onde  Daniella e Alexandre participam de uma festa julina com a comunidade local.

"O que o público muitas vezes não sabe é que a equipe do 'Expedição Rio' desbrava os lugares junto com quem está nos assistindo. O processo de criação do programa é coletivo. Sabe aquela equipe em que um ajuda o outro? É assim. Temos uma sintonia fina. Pensamos em cada detalhe juntos e, quando terminamos as gravações diárias, o assunto não termina. É, de fato, uma equipe apaixonada pelo projeto", celebra Daniella Dias.

O 'Expedição Rio – Os rios do Rio' vai ao ar neste sábado, 21 de julho, após o ‘Jornal Hoje’.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato