Cozinheiros amadores encaram prova de confeitaria em grupo no próximo episódio do ''MasterChef Brasil''

Divulgação Melissa Haidar/Band

O 10° episódio do MasterChef Brasil, que vai ao ar na próxima terça-feira (4), será marcado por um desafio complexo de confeitaria. Divididos em duas equipes, os competidores terão de preparar um bolo de festa que tenha pelo menos três camadas de massa e duas de recheio, além de 60 docinhos bem típicos do Brasil: 20 brigadeiros, 20 quindins e 20 camafeus, todos eles com uma releitura autoral elevando os sabores dos ingredientes. Para degustar os quitutes, os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Rodrigo Oliveira recebem os chefs confeiteiros de seus restaurantes: Paulo Rocha, do Président; Brenda Freitas, do Maní; e Ale Sotero, do Mocotó; além de Salvador Ariel, da Le Cordon Bleu. Com tantas sobremesas diferentes, a cozinha será transformada em um verdadeiro campo de batalha. Ao final, todos votam para decidir o time vencedor. 

Na prova de eliminação mais difícil da temporada, os concorrentes vão reproduzir uma codorna desossada e recheada com farce de pato e vitela, prato criado por Jacquin. Antes de o cronômetro ser iniciado, o francês dá uma aula detalhada sobre todas as etapas envolvidas na execução da receita. Desossar um animal tão pequeno não vai ser tarefa fácil e os participantes terão de correr contra o tempo para entregar todos os processos e um molho perfeito. Quem não conseguir executar o trabalho com excelência deixa a competição.  

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Divulgação Melissa Haidar/Band

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato