Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 10 a 16 de julho

O Pastor e o Guerrilheiro
Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 10 a 16 de julho.

SEGUNDA-FEIRA, 10 DE JULHO

Toda Nudez Será Castigada (1972) (102’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Segunda, 10/07, às 22h30
Classificação: 16 anos
Direção: Arnaldo Jabor

Sinopse: Quando a esposa morre, Herculano promete ao filho não se envolver com nenhuma mulher. Seu irmão Patrício, no entanto, trata de jogá-lo nos braços da prostituta Geni.

TERÇA-FEIRA, 11 DE JULHO

Aquarius (2016) (146’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Terça, 11/07, às 22h30
Classificação: 18 anos
Direção: Kleber Mendonça Filho

Sinopse: Clara, de 65 anos, vive plenamente sua vida com sua família e amigos. Uma construtora quer seu condomínio à beira-mar em Recife, pois já comprou todos os outros no prédio de 3 andares. Mas Clara decide ficar.

QUARTA-FEIRA, 12 DE JULHO

8 Presidentes 1 Juramento - A História De Um Tempo Presente (2021) (142’)
[É Tudo Verdade]
Horário: Quarta, 12/07, às 20h
Classificação: 12 anos
Direção: Carla Camurati

Sinopse: Através de materiais de arquivo de diferentes mídias, nacionais e internacionais, o filme revive o período da redemocratização brasileira, do movimento das Diretas Já à posse de Jair Bolsonaro.

QUINTA-FEIRA, 13 DE JULHO

Marte Um (2022) (115’)
[Mostra Gramado]
COPRODUÇÃO
Horário: Quinta, 13/07, às 20h30
Classificação: 16 anos
Direção: Gabriel Martins

Sinopse: "Marte Um", de Gabriel Martins, traz a história do cotidiano de uma família periférica, nos últimos meses de 2018, pouco depois das eleições presidenciais. O garoto Deivid (Cícero Lucas) mora na periferia e sonha em ser astrofísico e participar de uma missão colonizadora de Marte, que acontecerá em 2023. Apesar das condições adversas e do sonho do pai do menino de que ele seja jogador de futebol, ele não desiste e passa grande parte dos seus dias estudando através de vídeos e palestras sobre astronomia na internet. A perseverança do menino e a superação dos dilemas familiares é o que inspira a história.

SEXTA-FEIRA, 14 DE JULHO

Maria - Ninguém Sabe Quem Sou Eu (2022) (100')
Horário: Sexta, 14/07, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Carlos Jardim

Sinopse: Em um depoimento inédito e exclusivo gravado no teatro do Hotel Copacabana Palace, a cantora Maria Bethânia, que completou 55 anos de carreira em 2020, fala sobre assuntos importantes na sua trajetória. O documentário conta com a participação da atriz Fernanda Montenegro, que narra cinco textos marcantes  de autores como Ferreira Gullar e Caio Fernando Abreu, sobre Bethânia, ilustrados com imagens de fãs e de arquivo, além de registros raros de ensaios e shows da cantora.

SÁBADO, 15 DE JULHO

O Pastor e o Guerrilheiro (2022) (115’)
INÉDITO
Horário: Madrugada de sábado (15/07) para domingo (16/07), à 0h50
Classificação: 14 anos
Direção: José Eduardo Belmonte

Sinopse: Em 1968, o jovem comunista João deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. É preso, torturado e enviado para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu, um cristão evangélico preso por engano. Eles sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 27 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília - mas João morre em um acidente de carro, em 1990. Em 1999, um velho coronel do exército suicida-se e deixa parte de sua herança para Juliana, filha bastarda fruto de seu relacionamento com a antiga empregada da casa. Através de um livro encontrado na casa, ela descobrirá que seu falecido pai foi o torturador dos dois jovens no passado e que o encontro marcado entre os rapazes não ocorrerá. O destino colocou Juliana na história e o encontro marcado terá um desfecho diferente do que foi combinado.

DOMINGO, 16 DE JULHO

Como Nossos Pais (2017)(102’)
Horário: Domingo, 16/07, às 23h35
Classificação: 14 anos
Direção: Laís Bodanzky

Sinopse: Rosa (Maria Ribeiro), 38 anos, é uma mulher que se encontra em uma fase peculiar de sua vida, marcada por conflitos pessoais e geracionais: ao mesmo tempo em que precisa desenvolver sua habilidade como mãe de suas filhas, manter seus sonhos, seus objetivos profissionais e enfrentar as dificuldades do casamento, Rosa também continua sendo filha de sua mãe, Clarice (Clarisse Abujamra), com quem possui uma relação cheia de conflitos.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato