Canal Brasil - Filmes em destaque na programação de 24 a 30 de julho

Divulgação

Confira os filmes em destaque na programação do Canal Brasil de 24 a 30 de julho.

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE JULHO

O Auto da Compadecida (2000) (95’)
[Mostra 125 Anos do Cinema Brasileiro]
Horário: Segunda, 24/07, às 22h30
Classificação: Livre
Direção: Guel Arraes

Sinopse: As aventuras dos nordestinos João Grilo (Matheus Natchergaele), um sertanejo pobre e mentiroso, e Chicó (Selton Mello), o mais covarde dos homens. Ambos lutam pelo pão de cada dia e atravessam por vários episódios enganando a todos do pequeno vilarejo de Taperoá, no sertão da Paraíba. A salvação da dupla acontece com a aparição da Nossa Senhora (Fernanda Montenegro). Adaptação da obra de Ariano Suassuna.

TERÇA-FEIRA, 25 DE JULHO

Leonardo Villar - Um Homem Só (2001) (56’)
Horário: Terça, 25/07, às 17h10
Classificação: Livre
Direção: Joel Pizzini
Sinopse: Uma homenagem ao ator Leonardo Villar que, logo em sua estreia na tela grande, imortalizou um dos personagens mais marcantes do Cinema Brasileiro, o Zé do Burro do clássico O Pagador de Promessas.

QUARTA-FEIRA, 26 DE JULHO

Amores Pandêmicos (2020) (46’)
INÉDITO
Horário: Quarta, 26/07, às 21h40
Classificação: 14 anos
Direção: Fabiana Winits

Sinopse: O filme “Amores Pandêmicos” retrata a história de três casais que vivem diferentes fases de amor durante a quarentena. Com a pandemia se estendendo, os personagens são forçados a buscar novas formas de criar,de amar e de manter a saúde mental saudável, que é meio impossível. O casal do começo interpretado por Mariana Ximenes (Bia) e Mariana Sousa Nunes (Antonia) se apaixonam após várias mensagens no direct do instagram e videocall por horas.Elas enfrentam o desafio de estarem em cidades diferentes e por conta do lockdown não podem se ver pessoalmente. O Casal do meio formado por Fabrício Boliveira ( Denis) e Armando Babaioff (Hugo) a quarentena se torna mais desafiador quando Fabrício contrai Covid-19 e precisa ficar isolado no quarto. Armando cuida do companheiro a distância, separados apenas por uma porta fechada. Mesmo diante dessa adversidade o casal busca manter conexão e o amor. Já o casal do fim interpretado por Milhem Cortaz ( Mauro) e Tainá Muller ( Isabel) vive o término do relacionamento mas ainda nutre o amor, aprendendo que as boas lembranças podem mantê-los conectados mesmo à distância. 

QUINTA-FEIRA, 27 DE JULHO

King Kong En Asunción (2021) (90’)
[Mostra Gramado]
Horário: Quinta, 27/07, às 20h30
Classificação: 16 anos
Direção: Camilo Cavalcante

Sinopse: Em King Kong em Asunción, acompanhamos a história de um velho matador de aluguel que está escondido na região desértica da Bolívia. Após cometer o seu último assassinato, ele viaja para Asunción para conhecer sua filha. Durante a jornada, ele reflete sobre a sua vida e o que restou dela.

SEXTA-FEIRA, 28 DE JULHO

A Mãe (2020)(80’)
INÉDITO
Horário: Sexta, 28/07, às 21h
Classificação: 14 anos
Direção: Cristiano Burlan

Sinopse: Maria, uma mãe solo que vive na periferia de São Paulo, volta para casa à noite e não encontra seu filho adolescente. Depois de uma busca ininterrupta pela vizinhança, ela começa a ameaçar a tranquilidade dos traficantes locais que decidem contar que Valdo foi assassinado pela Polícia. Incrédula ela começa uma busca vertiginosa pela verdade.

SÁBADO, 29 DE JULHO

Gêmeas (1999) (75')
Horário: Sábado, 29/07, às 20h35
Classificação: 14 anos
Direção: Andrucha Waddington

Sinopse: A história é ambientada no inicio da década de 80 e se passa em um bairro de classe-média do Rio de Janeiro: as irmãs gêmeas idênticas Iara e Marilena (Fernanda Torres) vivem pregando peças nos homens, fazendo-se passar uma pela outra, para desespero de seu pai, Dr. Jorge (Francisco Cuoco). Marilena é bióloga. Iara, como sua mãe (Fernanda Montenegro), é costureira. Um dia Marilena conhece Osmar (Evandro Mesquita), dono de uma auto-escola, por quem se apaixona à primeira vista. O mesmo, entretanto, acontece com Iara, que decide seduzir o namorado da irmã sem que este (e esta) saiba. Tem início uma intensa rivalidade entre as irmãs, em busca do amor de Osmar, que irá trazer à história um desfecho surpreendente.

DOMINGO, 30 DE JULHO

Boca de Ouro (2019) (78’)
Horário: Domingo, 30/07, às 20h30
Classificação: 16 anos
Direção: Daniel Filho

Sinopse: Da obra de Nelson Rodrigues. Boca de Ouro, bicheiro temido no RJ, implantou dentes de ouro. Poderoso e carismático, mantinha o autocontrole desde que não falassem de sua mãe e de seu nascimento numa pia de gafieira. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cinema Latino-Americano de Trieste (Itália). Prêmio de melhor atriz (Lorena Comparato) no 8º Cine Fest Brasil Montevidéu e no 23º Brazilian Film Festival of Miami.

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato